Calos nas mãos e pés – Como Tirar calo plantar DEFINITIVAMENTE

Os calos e calosidades são um incômodo que sempre aparecem nas mãos e nos pés, por vezes ele pode ser muito doloroso e dependendo de seu tamanho ele pode causar rachaduras e até mesmo sangramento, hoje falaremos desse problema que afeta muitas pessoas e ensinaremos de forma prática com cremes e dicas caseiras como tirar calos dos pés e das mãos.

 

O que é um calo

Quando há fricções ou atritos nas mãos e nos pés, a pele sente a necessidade de proteger aquele local acumulando uma camada extra de pele, formando assim o calo.

O calo sempre se formará em locais que sofrem muito atrito e esfregação como é o caso de pessoas que praticam exercícios na academia, como nos exercícios sempre é exigido um esforço com as mãos, ela sofrerá muito atrito, causando nesse local um calo, ou quando se calça sapatos apertados, entre os dedos haverá esfregação que certamente criará os temidos calos.

 

Meu calo dói muito o que fazer

Note que no meio do calo há um pontinho, esse pontinho é seu núcleo, que pode chegar até locais profundos da pele, podendo até mesmo chegar próximos a nervos, causando assim muita dor e incômodo.

E uma boa forma de poder diminuir essas dores é usar luvas nos caso das mãos ou separadores de dedos nos pés como os usados por manicures, protetores de calo também são uma boa alternativa.

Principais causas

Usar calçados apertados demais

Esforço excessivo com as mãos (segurar peso, jogar tênis, trabalhos braçais)

Como remover calos dos dedos do pé e da mão – Tratamento

Uma forma mais prática de remover os calos é simplesmente parar de provocar esses atritos com a parte da pele afetada, mas caso não seja possível dessa forma fique tranquilo que ainda tem mais dicas.

Aspirina

Aspirina combinada com limão se torna um poderoso ingrediente para a remoção dos calos, a aspirina remove toda a queratina do calo e o limão renova a pele.

Para fazer essa mistura pegue 6 aspirinas e uma colher de sopa de limão, triture a aspirina em um recipiente e adicione o limão misture bem e passe no local afetado, deixe agir por 10 minutos e esfregue com uma pedra pomes.

Alho

O alho tem incríveis benefícios a saúde pelo fato de conter antioxidantes, esse poder do alho também pode ser usado na remoção de calos.

Sua receita é muito simples, macete 3 alhos adicione um pouco de azeite e coloque no calo todas as noites, utilize um band-aid para garantir que a pasta não seja removida.

Lâmina

Esse método de tentar tirar o calo com lâmina não é recomendado o podólogo é especialista nisso então deixe esse trabalho para ele, o médico irá utilizar um bisturi e vai tomar o cuidado necessário para não cortar além do local e vai tomar todo o cuidado para não haver infecção no local.

Cremes e Pomadas

Nesse site encontre diversas dicas de cremes e pomandas para remover calos.

 

Como remover calos e calosidades – Video

Somatrodol – Cuidado!!! Funciona Mesmo ou é Golpe???

Para quem frequenta academia regularmente, sabe que para ter um corpo em forma é preciso muita disciplina, tanto na alimentação como na prática dos exercícios. Mas mesmo seguindo todos os passo necessários, várias pessoas não conseguem atingir o resultado desejado, mas o somatrodol veio para fazer essa diferença.

Somatrodol – Para que serve?

Existem centenas de suplementos espalhados por ai, o difícil é saber qual deles vai fazer a diferença na hora do ganho muscular.

O Somatrodol se destaca por seus rápidos resultados e o melhor é que o resultado aparece tanto em pessoas mais magras como também as mais gordinhas, e com apenas 12 semanas já se nota diferença no crescimento muscular.

 

Somatrodol – Como Tomar

Sua embalagem é composta por 30 cápsulas, e o ideal é que se tome duas cápsulas por dia, uma antes e outra depois do treino.

Efeitos Colaterais

Este é conhecido como um dos poucos suplementos que é recomendado pela Anvisa e sua fórmula é toda natural, só essa informação já basta para saber que ele não causa nenhum efeito negativo em nosso organismo, pelo contrário.

Seus benefícios são surpreendentes, e seu principal benefício é o fato dele aumentar a testosterona e HGR (hormônio do crescimento), ele estimula o corpo a produzi-los de forma natural.

Além desses dois fatores o somatrodol aumenta a libido e a potência, diminui cãibras e tensão muscular, elimina a fadiga, tudo isso comprovado cientificamente.

Somatrodol pode ser usado por Homens e Mulheres?

Ele serve para pessoas que realizam treino intenso, seja homem ou mulher, mas no caso das mulheres pode haver alguns efeitos diferentes pelo fato dele estimular a produção de testosterona.

Somatodrol Woman foi criado exclusivamente para as mulheres, e para aquelas mulheres que ficam preocupadas e com medo de ficar com aparência e corpo masculino, o Somatodrol woman, que foi testado em laboratório foi comprovado que ele reduz as gorduras localizadas e aumenta o ganho de massa magra sem sofrimento e sem perder a feminilidade.

Onde posso comprar

Os lugares que o somatrodol pode ser encontrado são em farmácias e diretamente pelo site oficial https://www.somatodroloficial.com

Acesse agora mesmo e compre já o seu.

 

Xilocaína – O que é, Pra que serve, Onde comprar, Bula e Preço

Medicamentos anestésicos para dores superficiais quando ingeridos geralmente levam um certo tempo para fazer efeito, e isso traz muito desconforto, mas para evitar todo esse incômodo é que existe a Xilocaína ou lidocaína, um anestésico local que age quase que instantaneamente.

 Xilocaína – Pra que serve?

Esse medicamento é um poderoso anestésico local, que serve para aliviar dores na pele e mucosas, também serve como anestésico para pequenas cirurgias, ele age bloqueando os nervos da dor na região onde foi aplicado.

Seja em  forma de pomada ou spray, ela pode ser usada para os mais diversos motivos como herpes labial, rachaduras nos seios, para dor de dente queimaduras causadas pelo sol, arranhões, coceira, picadas, e também é muito utilizada por pessoas que sofrem com hemorroidas.

 

É necessário ter receita médica para comprar?

Este medicamento precisa de receita médica para ser utilizado, fique atento as indicações da bula para saber quais lugares podem e quais lugares não podem aplicar.

Preço

O preço da Xilocaína pode variar dependendo da quantidade e forma, podendo ficar entre 15 e 30 reais.

Onde comprar

Ela pode ser encontrada em qualquer farmácia e é produzida pela AstraZeneca.

Termos geralmente usados pelas pessoas: xylocaina, xilocaína gel, pomada xilocaína, chilocaina, xylocaina pomada, oque é chilocaina, como comprar xilocaina, chilocana, xilocana.

 

Modo de uso

É muito simples aplicar a pomada Xilocaína no corpo, basta passar uma pequena quantidade na área que sente dor e pronto. Para não sair ao dormir, use uma gaze para cobrir o local.

Efeitos colaterais como irritação da pele, nervosismo, baixa pressão arterial e batimentos cardíacos lentos podem aparecer, caso ocorra suspenda o uso e informe seu médico.

Este medicamento é contra indicado para gestantes, mulheres que estão amamentando e crianças com idade inferior a 5 anos.

Se caso já tenha utilizado este medicamento, conte-nos como foi o resultado e se recomendaria para outras pessoas.

Ascaridíase – Lombriga – Descubra o que é, Causas, Tratamentos.

Popularmente conhecida como lombriga, a Ascaridíase é uma das doenças que mais se espalha pelo mundo, principalmente em locais onde o saneamento básico é precário.

Na maioria dos casos esses vermes parasitas infectam crianças, mas também ha casos em que adultos também são infectados.

Esse parasita de nome estranho não apresenta sintomas quando está na fase inicial de seu desenvolvimento, ficado assim difícil de haver um diagnóstico rápido.

 

Quando há uma infestação de ascaridíase no intestino é fundamental conhecer seus sintomas, afim de poder procurar o melhor tratamento, mas antes de mais nada, é necessário saber com o que estamos lidando, vamos conhecer agora um pouco mais sobre esse parasita.

O que é Ascaridíase

Cientificamente chamado de Ascaris lumbricoides, esse verme parasita de corpo cilíndrico que mede entre 15 a 40 centímetros, se infesta no organismo e se aloja no intestino, e quando não tratado adequadamente pode atingir outros órgãos como coração, pulmão, vesícula biliar ou fígado.

A ascaridíase pode ser transmitida através do consumo de alimentos mal lavados e crus, locais com sujeira, uma higiene precária e contato com fezes humanas infectadas.

 

Estima-se que cerca de 10% da população de todo o mundo possuem essa infecção e boa parte delas ainda não sabe.

Como dito antes, em sua fase inicial a ascaridíase não apresenta sintomas aparentes, mas após o passar dos dias ela pode gerar graves problemas no intestino e no pulmão.

Ascaris Lumbricoides – Ciclo de vida

 

Ascaris lumbricoides Sintomas e tratamento

Se você suspeita que está com ascaridíase, saiba agora quais são seus sintomas e descubras qual o melhor tratamento para acabar com esse parasita.

Sintomas da Ascaridíase

Assim que as larvas se instalam no organismo, elas começam a se desenvolver não causando nenhum sintoma nessa fase, mas quando se tornam adultas podem causar sintomas muito desagradáveis, confira alguns dos sintomas na lista abaixo.

Quando alojadas no pulmão podem surgir sintomas como:

  • Tosse ou engasgos
  • Falta de ar
  • Vômitos

Já no intestino podem haver sintomas como:

  • Perda de peso
  • Fezes irregulares
  • Náuseas
  • Vômitos recorrentes
  • Vermes visíveis nas fezes
  • Dor no estômago ou abdominal
  • Diarreia

Diagnóstico

Ao suspeitar de qualquer infestação de parasitas, seu médico pode pedir a realização de exames de sangue, fezes e raio x para um melhor diagnóstico.

Prevenção da Ascaridíase

 

Tratamento da ascaridíase

Medicamentos antiparasitários serão o suficiente para tratar a ascaridíase quando estiver apenas no intestino, dentre eles estão o Mebendazol, Albendazol e Ivermectina.

 

Agora se os parasitas já tiverem se espalhado pelo organismo, poderá ser necessário um procedimento cirúrgico para remoção completa dos vermes e para correção de danos causados.

 

Como se adquire a osteoporose – Tem cura, Como Tratar e Prevenir

A osteoporose é uma condição na qual os ossos se tornam anormalmente magros, fracos e muito fáceis de serem fraturados. Muitas pessoas se perguntam como se adquire a osteoporose, e procuram formas de tratá-la.

Mas antes de tentar descobrir se a osteoporose tem cura, descubra quais motivos levam ao organismo obter esse problema de saúde.

Como se adquire a osteoporose

Fatores como hereditariedade, tabagismo, consumo de álcool, uso de certos tipos de medicamentos como anticonvulsivos e quimioterapia, dieta pobre em cálcio e vitamina D são alguns dos fatores que causam a osteoporose.

 

Ela pode ser uma doença devastadora, mas a boa notícia é que é evitável. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para diminuir o risco:

Prevenção da osteoporose com sua dieta

Beba leite com baixo teor de gordura e leite desnatado, iogurte desnatado, e queijos com reduzido teor de gordura (exceto queijo cottage) são fontes saudáveis de cálcio que você precisa para construir ossos fortes. Produtos lácteos enriquecidos também têm a vitamina D necessária para a absorção adequada de cálcio.

Vá pescar. Sardinha e salmão enlatados, também são ricos em cálcio. Outros peixes que também sejam ricos em vitamina D.

Coma verduras a vontade. Vegetais de folhas verdes têm uma grande fonte de cálcio, além do potássio e vitamina K, você precisa bloquear a perda de cálcio dos ossos. Encha-se de brócolis, couve chinesa, couve, acelga, e nabo. Bananas também fornecem um impulso de potássio.

Coma soja. A soja contém não só cálcio, mas também estrogenios vegetais, e parece ajudar a manter a densidade óssea. Faça maltes e batidos com leite de soja.

Não exagere na proteína. Alto consumo de proteínas pode aumentar a sua excreção de cálcio. Limite-se a de 50 gramas por dia para as mulheres e 63 gramas para os homens. Muitos brasileiros comem o dobro.

Limite de cafeína. Limite a ingestão de cafeína equivalente a três xícaras de café por dia, uma vez que a cafeína faz com que o organismo libere cálcio mais facilmente, principalmente após a refeição.

Coma cebolas. Testes em ratos machos alimentados com dez gramas de cebola seca diariamente tiveram uma redução de 20% no processo de destruição do osso que podem conduzir à osteoporose – ligeiramente mais do que com a calcitonina.

Prevenir a osteoporose com exercícios físicos

Entre nos eixos. Um programa regular de exercícios de levantamento de peso ajuda a impedir a perda óssea e pode ser uma das poucas maneiras de construir o osso com a idade.

Além de melhorar a sua postura, equilíbrio e flexibilidade, também reduz o risco de quedas que podem quebrar os ossos frágeis. Exercite -se durante pelo menos 30 minutos, três vezes por semana. Tente caminhar, correr, fazer levantamento de peso, subir escadas, tênis ou voleibol. Não faça natação, seus ossos e músculos devem trabalhar contra a gravidade para um efeito de construção óssea.

Exames médicos para prevenir a osteoporose

Teste seus ossos. Testes de densidade óssea é a única maneira de prever o risco de fratura e definitivamente determinar um diagnóstico de osteoporose. Todas as mulheres com mais de 65 devem ser verificadas, bem como mulheres pós-menopáusicas mais jovens com um ou mais fatores de risco para osteoporose. Alguns médicos recomendam que as mulheres façam um exame na menopausa.

Medidas atualizadas. Peça ao seu médico para medir sua altura anualmente. A perda de um ou dois centímetros é um sinal precoce de fraturas vertebrais não diagnosticadas e osteoporose.
Procurar tratamento. Confira com seu médico sobre as condições que podem ameaçar a densidade óssea e contramedidas que você pode precisar. Essas condições incluem hiperparatireoidismo, hipertiroidismo, hipogonadismo, certos distúrbios intestinais e renais, e certos tipos de câncer.

 

Suplementos para osteoporose

Homens e mulheres precisam 1000 mg de cálcio por dia durante meia-idade. A necessidade sobe para 1.500 a 2.000 mg ao dia após a menopausa nas mulheres e depois de 65 anos nos homens. A maioria das pessoas não recebem o suficiente em suas dietas, assim que os suplementos são recomendados. Porque o corpo pode absorver apenas uma quantidade limitada de cálcio ao mesmo tempo, tomar suplementos em duas ou três doses durante o dia, de preferência com as refeições. Certifique-se de que o suplemento contenha vitamina D, o que facilita a absorção de cálcio.

Fatores de estilo de vida

Pare de fumar. Por volta dos 80 anos de idade, os fumantes têm até 10% menos densidade mineral óssea, o que se traduz em duas vezes o risco de fraturas de coluna vertebral e um aumento de 50% no risco de fratura de quadril. Uma em cada oito fraturas de quadril em mulheres está ligada ao uso do cigarro a longo prazo. Além do mais, fraturas se curam mais lentamente em fumantes, e são mais aptos a curar de forma inadequada.

Evite o consumo excessivo de álcool. O excesso de álcool impede o corpo de absorver cálcio corretamente. Limite-se a um drink por dia para mulheres e dois drinques por dia para homens.

Cuidado com a depressão. Depressão faz seu organismo produzir cortisol, um hormônio do estresse relacionado aos sucos minerais dos ossos. Um estudo mostrou que as mulheres com depressão tinham menores densidades ósseas em seus quadris e as espinhas. Então, consulte um médico ou terapeuta para o tratamento.

Agora que você já descobriu como se adquire a osteoporose e também já conhece as melhores formas de como prevenir e tratar, não deixe de passar a informação para as pessoas que sofrem desse mal.

Como tirar olheiras roxas – Dicas caseiras

A olheira é um mal que pode atingir tanto os homens quanto mulheres, ela deixa na pessoa uma aparência de cansada deixando em volta dos olhos um arroxeado que fica difícil de esconder, continue lendo e veja como tirar olheiras roxas.

Elas podem surgir por algumas razões como fumo; estresse; alterações hormonais; falta de uma boa noite de sono e genética. Algumas alergias também podem irritar os olhos causando coceira facilitando o surgimento das olheiras.

Como tirar olheiras roxas

Tente estes remédios caseiros simples e rápidos, e veja como tirar olheiras roxas, deixando seu olhar radiante.

 

Pasta de tomate: Corte dois tomates em metades, adicione uma colher de sopa de suco de limão, um pouco de farinha e açafrão em pó. Misture esses ingredientes até obter uma pasta grossa. Aplique-o em torno de seus olhos, e deixe ficar por 10-20 minutos. Repita duas vezes por semana e verá o seu tom de pele ficam mais leve.

Suco de batata: Esprema o suco de uma batata crua ralada. Mergulhe algodão nele e coloque as compressas sobre os olhos fechados. Após 10 minutos, lave com água morna.

Pepino: Pepino pode ser usado sozinho ou em combinação com outros ingredientes. Não só têm um efeito de resfriamento, mas também ajuda a melhorar a cor da pele ao redor dos olhos.
Corte um pepino em fatias grossas, congele por cerca de 30 minutos e em seguida, coloque levemente em seus olhos. Alternativamente, você pode esmagar um pouco de pepino para extrair o suco; aplicar ao redor dos olhos, mantê-lo por 15 minutos e depois lave com água. Adicionando uma pitada de suco de limão  no suco de pepino também ajuda porque este tem uma ação de branqueamento que reduz a escuridão da pele. Se os seus olhos estão inchados, misture um pouco de suco de batata no suco de pepino para melhores resultados.
Confira mais informações sobre: 15 Benefícios do Pepino para a saúde

E por ultimo mas não menos importante durma o suficiente; pelo menos de 6 a 8 horas por noite para evitar o aparecimento das olheiras.

Hidroquinona – Cuidado, Leia antes de Comprar e Usar

Atualmente vemos dezenas de produtos em farmácias prometendo a tão sonhada pele livre de qualquer mancha. Muito vendidos aqui no Brasil, os cremes de clareamento de pele prometem acabar com manchas rapidamente. E hoje vamos nos concentrar em falar sobre a hidroquinona, um poderoso clareador de manchas.

Mas será que esse clareador é realmente bom para nossa pele? Antes de descobrir vamos conhecer um pouco mais sobre a hidroquinona.

Hidroquinona para que serve

A hidroquinona é um clareador de pele usado em muitos cremes de branqueamento e tratamentos de desvanecimento de marca escura. Ela reduz a produção de melanina em sua pele, por isso é ótimo para acabar com a hiperpigmentação, marcas de acne , manchas solares, melasma e outros problemas de descoloração da pele.

Preço e onde comprar

O creme pode ser encontrada em farmácias de manipulação, mas também já existe o creme de hidroquinona, e seu valor médio gira em torno de 20 reais, podendo variar dependendo do tamanho do creme.

Porque Hidroquinona é ruim

Sem dúvida, esse creme é muito eficaz para tratar problemas de hiperpigmentação. No entanto, sua segurança também é altamente questionável.

A razão pela qual ela tem uma reputação tão ruim é porque estudos mostraram que a hidroquinona tem alguns efeitos cancerígenos quando aplicado à pele. É considerado citotóxico (tóxico para células) e mutagênico. Estudos também mostraram que o uso a longo prazo pode causar ocronose exógena , que é quando sua pele se torna uma cor azulada e preta. A hidroquinona não só inibe a produção de melanina para ajudar a aliviar a pele, mas o uso prolongado pode realmente danificar suas células.

Efeitos Colaterais

  • Aumento da exposição à radiação UV
  • Sensibilidade à luz solar
  • Aumento dos riscos de ficar hiperpigmentação
  • Dermatite de contato e irritação da pele
  • Pele grossa, coriácea e acidentada

Como ela diminui os pigmentos de melanina em sua pele, sua pele se torna mais sensível ao sol. Isso aumenta a exposição a UVA e UVB, o que, por sua vez, aumenta o risco de obter mais hiperpigmentação futura, especialmente se você não usar um protetor solar forte o dia todo. A hidroquinona também se torna tóxica quando exposta à luz solar, portanto, se for usada, ela só deve ser usada como um tratamento local (não em todo o rosto) durante a noite.

Além da ocronose exógena e da sensibilidade ao sol, também se sabe que o uso de hidroquinona a longo prazo faz com que a pele fique grossa, coriácea e acidentada. Os efeitos colaterais a curto prazo  incluem vermelhidão, irritação e dermatite de contato.

Devido a esses riscos associados, ela foi banida em muitos países da Europa e da Ásia. Nos EUA, 2% de produtos de hidroquinona ainda podem ser encontrados em balcão, mas os produtos de hidroquinona a 4% (que geralmente são de força máxima) estão disponíveis apenas com receita médica.

Motivos para não usar – Vídeo

Picada de Aranha Marrom – Sintomas Fotos e Tratamento

Existem mais de 40 mil espécies de aranhas no mundo. Embora muitas pessoas tenham medo dessas criaturas, apenas uma dúzia de espécies são prejudiciais.
Elas se dividem em dois grupos diferentes: aranhas marrons e aranhas viúvas. No artigo de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a picada de aranha marrom.

Ao contrário de outras aranhas que tipicamente têm oito olhos, as aranhas marrons só têm seis olhos. As pernas são longas, finas e cobertas de cabelos pequenos. Seu nome científico é Loxosceles , que significa “pernas inclinadas”.

Estas aranhas são mais ativas durante a noite e se escondem durante o dia em áreas escuras para descansar. Em casa, as aranhas marrons preferem armários, sótãos, porões e outras áreas escuras da casa.

O veneno da aranha marrom é altamente venenoso, mas elas só conseguem liberar uma pequena quantidade durante uma mordida. As pessoas são mais propensas a entrar em contato com a aranha masculina, que tem apenas metade do veneno que as fêmeas.

Por que eles mordem os humanos?

As aranhas marrons mordem os humanos, mas raramente. Eles não são agressivas com os seres humanos e preferem fugir em vez de morder.

As mordidas ocorrem mais frequentemente quando a aranha fica emaranhada entre as roupas e a pele.

Quando vivemos em uma área onde essas aranhas são encontradas, é importante verificar e sacudir as roupas antes de usá-las. Isso é importante se eles não foram usados ​​recentemente.

Picada de aranha marrom – Sintomas

Existem muitos mitos sobre mordidas da aranha marrom. Um mito é que eles sempre causam feridas graves onde o tecido da pele é destruído. Apenas um pequeno número de mordidas realmente resulta nesse tipo de lesão.

A mordida geralmente é indolor para começar, e os sintomas progridem com o tempo. Durante a primeira hora, alguém com uma mordida de aranha marrom pode experimentar:

Vermelhidão
Inchaço
Sensação de queimadura

Durante as próximas 8 horas, o local da mordida aumenta e forma uma bolha. Dentro de um dia, a mordida se enrijece em um nódulo doloroso. Toda a ferida é freqüentemente curada em cerca de 2 meses.

Se a pele ao redor da mordida escurecer ou se torna roxa dentro dos primeiros dias, pode acontecer uma possível destruição do tecido. Raramente, o veneno pode se espalha por todo o corpo e causa sintomas como febre , náuseas e cãibras musculares.

Veja abaixo a evolução da picada de aranha marrom

Picada de aranha marrom – Tratamento

Tomei uma Picada da Aranha Marrom, o que devo fazer? Veja abaixo…

A maioria das mordidas de aranha pode ser tratada em casa. Se possível, as pessoas devem coletar e identificar a aranha que causou a mordida. A aranha pode estar morta, mas esmagá-la completamente pode impedir a identificação adequada.

Se alguém for mordido, é necessário limpar a ferida com um sabão neutro e água, aplicar um creme antibiótico sem receita médica.

Se a mordida estiver causando desconforto, as pessoas mordidas devem aplicar uma compressa de gelo para reduzir o inchaço e a dor. Um analgésico, como o acetaminofeno ou o ibuprofeno, pode ser útil na redução do desconforto. Um anti-histamínico, como Benadryl, também pode ajudar.

Quando consultar um médico

As pessoas devem entrar em contato com um médico se  for confirmada como sendo a picada de aranha marrom. O médico pode recomendar um reforço do tétano se fizer mais de 5 anos desde o último.

O médico também pode querer verificar a ferida alguns dias após a mordida para garantir que o tecido não esteja sendo destruído. O tratamento rápido pode reduz o risco de outras complicações.

Imagens de picada de aranha marrom

Cirurgia Plástica Gratuita – Como Conseguir => Endereços dos Hospitais

A cirurgia plástica é um procedimento estético que corrige imperfeições, marcas da idade e deformações, geralmente costuma ser um procedimento um pouco caro em clínicas privadas, mas para a alegria de muitos existe hospitais escola e cirurgiões que realizam a cirurgia plástica gratuita.

Na maioria dos casos as pessoas procuram por esse procedimento estético com o intuito de reparar pequenas anormalidades em seu corpo como cicatrizes de espinhas, marcas de expressão, rugas etc, uma questão de estética.

Essa insatisfação com seu corpo leva as pessoas e sofrerem sérios problemas como depressão e constrangimentos e nesse caso a cirurgia plástica gratuita é indicada.

Cirurgia plástica gratuita – Quem pode fazer?

Há uma regra aqui, essas cirurgias plásticas gratuitas só serão liberadas pelo sistema de saúde em casos onde essas imperfeições atrapalham a vida social das pessoas, casos como queimaduras, crianças com lábioleporino, deformações no rosto, reconstrução mamária.

E cirurgias com a intenção de realizar procedimentos estéticos não são liberadas pelo sistema de saúde nem mesmo por planos de saúde privados, há casos que somente uma dieta equilibrada já será o suficiente para acabar com aquelas gordurinhas indesejadas.

Hospitais que realizam cirurgia plástica gratuita

Como dito anteriormente a cirurgia plástica em lugares privados costuma ser muito cara e se seu caso se encaixa aos das pessoas que conseguem a cirurgia plástica gratuita através do sistema de saúde pode procurar um desses endereços mais próximos de sua casa para ver se consegue fazer a sua.

Veja os endereços dos hospitais que realizam esse procedimento de forma gratuita.

Cirurgia plastica gratuita em São Paulo

Hospital São Paulo

Endereço

Rua Napoleão de Barros, 715 – CEP: 04024-002
Vila Clementino, São Paulo – SP. Tel. 5576-4522

Site:

http://www.unifesp.br/hsp//index.php

Cirurgia plástica gratuita em Minas Gerais

Hospital de Clínicas

Endereço

Avenida Prof.Alfredo Balena, 110

Santa Efigênia. Belo Horizonte/MG

CEP: 30130-100

Telefone: (31) 3409-9300

Site:

http://www.hc.ufmg.br/

Cirurgia plástica gratuita no Rio de Janeiro

HU Clementino Fraga Filho

Rua Rodolpho Paulo Rocco,255- Cidade Universitária
Ilha do Fundão
Rio de Janeiro-RJ-CEP:21941-913
Tel: (21) 2562-2789

http://www.hucff.ufrj.br/

Hospital Escola São Francisco de Assis

Avenida Presidente Vargas, n.2863 – Cidade Nova

CEP: 20210-030 – Rio de Janeiro – RJ

Fundos

Rua Afonso Cavalcanti, n.20 – Cidade Nova

CEP: 20210-030 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: (21)3184 4400  ou  3184 4444

http://www.hesfa.ufrj.br/

Para mais informações a respeito da cirurgia plástica gratuita liberada pelo sus procure mais informações com o Ministério da Saúde ligando para o disque saúde 0800 61 1997

Voluntário para médicos em formação

Há também outras alternativas como é o caso de se tornar um paciente voluntário para médicos em formação, para isso basta acessar o site Belle.com, procure pela cidade mais próxima, preencha o formulário e aguarde para ser avaliado e ver se consegue a cirurgia plástica gratuita.

O que é Gliose? Sintomas e Tratamento

Gliose significa a “proliferação fibrosa de células gliais”. Basicamente, é quando uma cicatriz se forma no sistema nervoso central (SNC).

Ela pode surgir em qualquer idade como bebês, crianças, jovens e adultos. Então se em sua ressonância magnética aparecer alterações da substância branca cerebral como gliose e/ou desmielinização ou microangiopatia e/ou doença isquêmica, não se assuste.

Isso ocorre em resposta a uma lesão ou doença. O processo geralmente ocorre em vários dias.

É a maneira do corpo proteger-se de danos adicionais. Em alguns casos, ajuda, e em outros, causa mais danos.

O que é Gliose

Como mencionamos, a gliose  acontece quando as células gliais se dividem rapidamente em resposta a uma lesão.
Este processo tem potencial para ajudar e ferir o corpo. O corpo faz isso para se proteger de neurônios não saudáveis.

Isso causa uma resposta inflamatória que eventualmente leva a cicatrizes. Pode ser problemático sempre que a cicatrização não pára. Isso afeta os neurônios circundantes que de outra forma são saudáveis.

Gliose é a maneira do seu corpo de proteger-se de danos adicionais. Infelizmente, tem algumas desvantagens.

Quais são os sintomas da gliose?

A gliose pode ocorrer em qualquer parte do sistema nervoso central. Quando isso acontece, uma variedade de sintomas podem ocorrer.

Por exemplo, alguns pacientes podem experimentar formigamento e nada mais, enquanto outros experimentam fraqueza crônica.

Depende da área do cérebro onde a proliferação está acontecendo. Uma vez que as células gliais tenham coletado todos os neurônios mortos / danificados, as cicatrizes gliais são deixadas para trás.

Essas cicatrizes são projetadas para proteger os neurônios saudáveis ​​dos insalubres. A gliose é uma resposta que não temos controle.

Se isso acontecer no lobo occipital, isso pode resultar na perda de capacidade do paciente para ver. O lobo occipital é o centro de processamento visual do cérebro.

Alguns dos sintomas da gliose incluem formigamento, dormência, fraqueza e perda de visão. Há muitos outros também.

O que causa gliose?

Qualquer tipo de lesão que afeta o SNC pode desencadear a gliose. Logo que ocorreu o dano, o processo começa.

Ao longo de alguns dias, o tecido cicatricial começa a se formar. Após um acidente vascular cerebral, por exemplo, esse processo ocorre como uma resposta à morte de neurônios.

Também pode ser causada por esclerose múltipla. Pode ser visto em pacientes com doença de Alzheimer, bem como outras doenças relacionadas ao sistema nervoso.

Basicamente, é um processo fortemente associado a doenças neurodegenerativas.

A gliose pode ser causada por doença de Alzheimer, acidente vascular cerebral, esclerose múltipla (MS) e muitas outras doenças neurodegenerativas.

Por que Gliose é importante?

Sem gliose, o corpo não teria uma maneira efetiva de evitar que as células saudáveis ​​se associassem com células insalubres.

A barreira criada durante este processo foi projetada para evitar isso. Após uma lesão no SNC, o corpo deve ter uma maneira efetiva de isolar as células danificadas.

A barreira pode levar alguns dias a poucas semanas para se formar completamente. Depende da escala da lesão original.

Quando o sistema nervoso central se machuca, isola as células insalubres dos saudáveis. Faz isso para proteger o corpo.

Quais são as células gliais?

Até agora você pode estar se perguntando o que é uma célula glial . As células gliais são encontradas no sistema nervoso e não são de natureza neuronal .

Eles estão lá para manter a homeostase, que inclui a proteção do cérebro após uma lesão. Dependendo da sua localização no sistema nervoso, eles têm nomes diferentes.

Por exemplo, uma célula glial no SNC é chamada de “astrocito”, enquanto uma célula glial no sistema nervoso periférico é chamada de “célula de Schwann”. Tome nota que a gliose ocorre no sistema nervoso central.

O processo de gliose não poderia acontecer sem o apoio das células gliais no sistema nervoso central.

Gliose pode ser tratada?

Lembre-se que a gliose não é uma doença. É um sintoma . Por esse motivo, a única maneira de tratá-la será descobrindo a causa.

A cicatrização formada durante este processo é freqüentemente associada a doenças neurodegenerativas e lesões do SNC. Então, para tratá-lo com sucesso, você precisará encontrar a causa raiz.

Infelizmente, muitas doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer, não é curável ​​com a tecnologia médica de hoje. A única coisa que os médicos podem fazer é retardar sua progressão.

E agora?
A única maneira de saber se você tem gliose é falar com um médico. Eles irão realizar uma ressonância magnética do seu cérebro, que mostrará claramente o que está acontecendo.

Se for, o melhor que podem fazer é tentar tratar o sintoma subjacente. Em alguns casos, o sintoma subjacente será tratável e, em outros casos não.