10 Receitas de omeletes deliciosas e fáceis de fazer

Um dos maiores desafios do dia a dia é ter que pensar em receitas para fazer e acompanhar o tão famoso arroz com feijão. As receitas de omeletes poderão ser a escolha perfeita para aqueles dias em que se está sem muito tempo ou mesmo se não desejar fazer algo muito complicado.

Engana-se quem pense as receitas com omeletes são muito limitadas, com dicas fáceis poderá perceber que o omelete será uma receita saborosa, diferente e que agrada o gosto de todos.

Além da facilidade, não podemos nos esquecer de que o ovo, principal ingrediente do omelete é famoso por ser uma das principais formas de alimentação de pessoas que frequentam academia e  que tem o objetivo de ganhar massa muscular por ser riquíssimo em nutrientes essenciais para nosso organismo, se possível deve ser ingerido dos os dias para se manter sempre saudável.

Lembrando que o omelete pode ser feito tanto para acompanhar outros pratos como também é ideal para ser comido sozinho no café da manhã ou no jantar por exemplo. Confira agora receitas fáceis e rápidas e também outras receitas de omeletes com mais ingredientes e diferentes para seu dia a dia.

Omelete simples

Começando pelo mais básico, essas receitas são muito fáceis e até quem não tem habilidades de culinária conseguirá fazer sem nenhum problema.

1 – Omelete simples: O mais rápido, o mais tradicional e o mais fácil. Bater os ovos e fritar, basicamente essa receita se resume a isso. Está com pressa? Não quer trabalho? Então opte por essa receitinha que é necessário apenas  ovos, pimenta do reino, manteiga ou óleo.

2 – Omelete simples com queijo e cebola: Se é tempo que lhe falta, ou mesmo não deseja fazer nada complicado seara para o almoço e jantar, tudo que precisará nessa receita é de simplesmente 3 ingredientes e uma frigideira anti aderente de preferência. Uma receita que não demora nem 5 minutos, e não vá pensado que por ser simples deixa de ser deliciosa, pelo contrário saborosa e nutritiva.

3 – Omelete de legumes: Apesar de ter um poco mais de ingredientes essa receita de omelete de legumes não deixa de ser simples, diferente qualquer omelete que você já tenha comido na vida. Os legumes utilizados como a cenoura, tomate e abobrinha dão um toque especial ao sabor do omelete que  fica delicioso.

4 – Omelete com presunto, mussarela e catupiry: Presunto e mussarela cortados em tirinhas, catupiry, e mais alguns ingredientes simples que tem em qualquer cozinha é tudo que é preciso para fazer esse delicioso omelete. Essa receitinha rende até 6 para 6 pessoas, ou seja, um acompanhamento que servirá para alimentar toda a família.

5 – Omelete tradicional com queijo: Uma receita simples e ao mesmo tempo deliciosa, basicamente precisará de ovos, leite, cubinhos pequenos de queijo e a pimenta do reino que não pode faltar para dar aquele sabor especial. Ideal para ser servido como acompanhamento do almoço e com verduras.

Omelete de forno

1 – Omelete de forno com atum e legumes: Uma das grandes vantagens em se escolher o omelete é o fato dele ser rápido seja ele com muitos ou poucos ingredientes, Essa receita por exemplo leva apenas 25 minutos no forno e fica super deliciosa, Basicamente basta misturar todos os ingredientes e colocar em um forno a 180 graus.

2 – Omelete com abobrinha e ricota: Se é uma receita de omelete no forno saborosa e ao mesmo tempo simples que você precisa, essa poderá ser a solução perfeita. Ingredientes que contém em qualquer cozinha é perfeito para ser servido num almoço ou jantar.

3 – Omelete de forno com atum: Sabe aquelas receitas que só de olhar já dá água na boca, então ao ver essa receita certamemente não deixará essa oportunidade passar em branco. Tudo que você vai precisar é de ovo, atum, tomate, queijo ralado, cebola picada e farinha de trigo.

4 – Omelete de forno com bacon: Brasileiro que e brasileiro adora um omelete bem preparado, além das variações já citadas a receita com bacon pode ser uma das escolhas mais gostosas. Seja no café da manhã, almoço ou jantar, seja para comer sozinho com acompanhado de verduras.

5 – Omelete ao forno com espinafre: Nem da para acreditar que com apenas 30 minutos é possível fazer uma receita tão gostosa, juntado os benefícios do espinafre e do ovo para a saúde  então só tornam essa receita a escolha perfeita.

Quando se trata de alimentação o ovo é uma das escolha preferidas pelas pessoas, juntando os fatores já citados como sua rapidez, facilidade e benefícios a saúde, vale a pena conferir todas essas receitas.