Receita de Fricassê de Frango Simples

É raro ter alguém no mundo que não goste de estrogonofe pois, bem já imaginou então um estrogonofe de queijo e frango? A junção desses dois ingredientes forma-se o fricassê que é um prato delicioso e mega cremoso, perfeito para almoço de domingo em família ou até mesmo, para ser servido em ocasiões especiais como dia das mães, pai, namorados, caso você não saiba como prepara-lo não se preocupe abaixo explicaremos direitinho cada passo, a primeira vista parece ser complicado de fazer e montar mas, você vai se surpreender de tão simples que é.

O ponto negativo é que este é prato hipercalórico, então se você está fazendo algum tipo de dieta tenha cautela, o ideal é comer somente no fim de semana. O ponto positivo é que mesmo, sendo uma receita não tão barata ela rende muito, serve mais ou menos 4 pessoas no almoço e ainda sobra para o jantar. Para facilitar o preparo comece separando todos os ingredientes e siga a risca todas as instruções

Receita de Fricassê de Frango Simples

Ingredientes:

1 peito de frango
1 lata de milho verde
1 lata de azeitonas
1 copo de requeijão cremoso
1 caixinha de creme de leite
1 cebola
1 caldo de galinha
1 alho
batata palha
queijo, pimenta e sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque o peito de frango para cozinhar na panela de pressão com água e o caldo de galinha. Depois, de cozido desfie o frango, uma técnica bem fácil e a de tampar a panela de pressão depois de esfriar e chacoalha-la por uns 3 minutos e prontinho o frango estará completamente desfiado. No liquidificador bata o creme de leite, o requeijão, o milho, as azeitonas, a pimenta e um pouco de sal.

Em uma panela, coloque a cebola e o alho para dourar depois, acrescente o frango já desfiado, em seguida acrescente o creme do liquidificador no frango, não deixe muito tempo.
Coloque em uma travessa, coloque o queijo e as batatas palhas em cima.
Deixe no forno até o queijo derreter!