Receita de Bolo de Cenoura Fofinho de Liquidificador

Bolo de cenoura remete lembranças da infância, aconchego do lar e alegria afinal, ninguém consegue comer um doce e continuar triste não é mesmo? Mas, como fazer um bolo de cenoura sem que ele fique pesado e solado, não sei vocês mas assim, que me casei eu tentai várias e várias vezes fazer bolo de cenoura com cobertura crocante mas, não chegava nem perto da receitinha que minha avó fazia pra gente quando eramos criança foi então, depois de inúmeras tentativas frustadas que decidi pedir para que ela me ensinasse a receita de bolo de cenoura fofinho de liquidificador simples que fica levemente úmido, que se torna ainda mais perfeito quando acompanhado por um cafezinho passado na hora!

Se você não leva o menor jeito para cozinhar, você vai se surpreender, afinal por se tratar de uma receita tão gostosa a gente já acha que é complicada de preparar mas, não é, depois de conferir a receita você vai querer correr para cozinha e fazer ainda hoje! Para vocês terem uma pequena noção do quanto o bolo de cenoura, é o bolo preferido de quase todo mundo ele é uma das receitas mais acessadas do TudoGostoso aquele site grande e famoso de receitas certamente você já deve ter passado por lá em algum momento.

Mesmo sendo um bolo aparentemente fácil de fazer existe, muita gente que erra o preparo e o resultado não chega nem perto da expectativa, se você já passou por isso não se preocupe pois, temos a solução abaixo iremos, ensinar como fazer um bolo de cenoura fofinho de liquidificador mega gostoso. Então, bora conferir a receitinha:

Receita de Bolo de Cenoura Fofinho de Liquidificador

Ingredientes para o Bolo:
3 cenouras descascadas e cortada em rodelas
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara e 1/2 (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
1 pitada de sal

Ingredientes para a Cobertura:
1/3 xícara (chá) de água
1/3 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) manteiga

Modo de Preparo:

No liquidificador adicione os ovos, a cenoura, o óleo e o açúcar.

Bata por 5 minutos, deixe separado.

Peneire numa tigela a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal

Misture bem e em seguida misture com os demais ingredientes que foi batido.

Misture até que a massa fique homogênea.

Despeje na forma já untada.

Leve ao forno por 45 minutos, vez ou outra finque um palitinho ou mesmo, o garfo para conferir se já está completamente assado.

Espere esfriar e desenforme

Modo de Preparo da Cobertura:

Para fazer a calda coloque em uma panela, a água, o açúcar, o chocolate em pó e por último a manteiga.
Misture tudo muito bem, leve ao fogo baixo ou médio sempre mexendo por 5 minutos e prontinho é só despejar sobre o bolo, passar aquele cafezinho caseiro e se deliciar!