Pastelão assado de liquidificador fica uma delícia: 7 Passos Fáceis

Pastelão assado de liquidificador – Aqui em casa sempre costumo fazer receitas diferentes, e como a família é grande tem que ser algo que agrade a todos né, bom a receita de hoje é super simples de fazer e fica simplesmente uma maravilha, então vamos aos ingredientes:

Receita de Pastelão assado de liquidificador

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite morno
2 ovos
1 colher (chá) de açúcar
1 xícara de óleo
1 tablete de caldo de galinha
1 caixa de creme de leite
2 colheres (sopa) de fermento biológico seco
300 g de salsicha hot dog
200 g de de queijo picado ou ralado grosso

Confira agora o modo de fazer, siga o passo a passo:

1º Passo:  Pegue seu liquidificador e coloque nele o leite morno, o açúcar, a farinha, o óleo, os ovos e o caldo de galinha e bata tudo por cerca de 1 minuto ou até notar que os ingredientes estão bem misturados.

2º Passo: Assim que terminar de bater a massa, pegue uma tigela e despeje toda a massa nela em seguida misture com o fermento e deixe-a de lado para preparar o recheio e a forma.

3º Passo: O recheio também é muito fácil de fazer, separe outra tigela e misture a salsicha, o queijo e o creme de leite e reserve.

4º Passo: Agora é hora de preparar a forma e para isso iremos untar (passar manteiga em volta da forma utilizando um papel toalha ou a mão mesmo e em seguida polvilhar com farinha de trigo, não se esqueça de remover o excesso, esse processo é essencial para a massa não ficar grudada na forma quando for retirar a massa)

5º Passo: Despeje apenas a metade da massa na forma.

6º Passo: Após despejar metade da massa na forma, espalhe todo o recheio e em seguida coloque a outra metade da massa até cobrir tudo.

Veja Também  Costela na panela de pressão: Como preparar

7º Passo: A forma deve ser levada ao forno que já deve estar pré aquecido, o tempo total para o pastelão ficar pronto é de 40 minutos.

Espero que seu pastelão assado de liquidificador tenha ficado muito saboroso, ele é ótimo para comer a qualquer hora do dia e também para ser oferecido para as visitas, conte-nos como ficou o seu, ahh e o recheio também pode ser feito com outras coisa que goste, aproveite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *