Dicas

O que é “ideologia de gênero”? – Significado

Esse termo passou a ser muito procurado em 2014 quando houve votações em todas as câmaras do Brasil a respeito da implementação da ideologia de gênero como um dos planejamentos educacionais para os próximos 10 anos nas escolas de todo o Brasil, apesar de não ter sido aprovado, esse assunto é uma das questões mais debatidas a respeito de sexualidade até os dias de hoje, mas você sabe o que é ideologia de gênero?

O que é "ideologia de gênero"? - Significado

O que é “ideologia de gênero”? – Significado

O que é “ideologia de gênero”?

O termo ”gênero” refere-se a identidade sexual de uma pessoa, ou seja, masculino para quem nasce com órgão sexual masculino e feminino para quem nasce com órgão sexual feminino.

Para a ideologia de gênero o conceito de homem e mulher são na realidade construções sociais, não algo que é imposto pela sociedade desde o nascimento que impõe de que maneiras o homem ou mulher devem agir.

Na ideologia de gênero os críticos defendem que quando um bebê nasce não existe sexo masculino ou feminino, independente de qual órgão sexual tenha nascido com ele, os indivíduos devem escolher ao longo de suas vidas qual gênero querem ter, tornando o termo homem e mulher como algo flexível podendo alterná-los durante suas vidas.

Outra meta dos defensores da ideologia de gênero é a alteração linguagem de como as pessoas devem ser tratadas com a troca das letras ”o” e ”a” pela letra x, ou seja Fernando e Fernanda se tornaria Fernandx.

Ao ser implementado nas escolas os pais perderiam todo o direito da metodologia de como ensinar seus filhos sobre o assunto já que a ideologia de gênero seria ensinada desde o maternal até o ensino fundamental, seria ensinado para crianças de 0 até os 10 anos de idade.

Diferença entre ideologia de gênero e Orientação sexual

As pessoas costumam confundir esses dois termos, bom a ideologia de gênero já foi explicada acima qual é seu significado, já a orientação sexual refere-se a preferência sexual ou inclinação do desejo afetivo e erótico que cada pessoa possui, elas são classificadas em homossexual, bissexual, assexual e pansexual.

 

Deixe um comentário