Lombo de porco assado com mostarda e cerveja

Quer sair do tradicional tender ou peru neste natal, e preparar uma ceia incrível a dica é apostar no lombo assado com mostarda e cerveja, o lombo de porco é uma carne sem osso ótima para ser assado inteiro porém, é necessário ter cuidado ao faze-la pois, quando feita de maneira errada ela pode ficar seca e nada saborosa. Se temperada de maneira correta como também, usar outros ingredientes como a mostarda só enriquecerá ainda mais o sabor da carne trazendo um leve toque apimentado, e será a cerveja que trará a maciez e textura para o lombo. Se você tem dúvida de como preparar essa carne sem nenhuma complicação, não se preocupe abaixo ensinaremos, uma receitinha mega saborosa! Confiram:

Lombo de porco assado com mostarda e cerveja

Ingredientes:

1 lombo de porco de 2kg
4 dentes de alho
1 colher (chá) de pimenta calabresa
1 lata de cerveja preta
1 colher (sopa) de mostarda em creme
½ colher (sopa) de sal
½ xícara (chá) de salsa e cebolinha
1 cebola ralada

Modo de preparo:

Comece preparando o tempero da carne para isso, misture o alho, a pimenta, a cerveja, a mostarda, a salsa, a cebola, a cebolinha e o sal.

Reserve.

Faça alguns furos na carne com um garfo para que o tempero possa penetrar em seu interior.

Coloque a carne em uma tigela, despeje os temperos misturados sobre a carne, deixe descansar de um dia para o outro na geladeira para que o tempero fique mais evidente. Coloque o lombo em uma forma ou tabuleiro com papel alumínio, leve ao forno a 200º por 2h, retire o papel alumínio e deixe dourar.

Veja Também  Peixe Frito Sequinho e Crocante