Como fazer figurinhas no whatsapp

Como fazer figurinhas no whatsapp: A cada dia que se passa o Whatsapp vem inovando cada vez mais e mais nos serviços prestados para seus usuários, são conversas por texto, vídeo chamadas, envio de arquivos e diversas outras funcionalidades que facilitam a vida das pessoas no dia a dia.

E a última novidade lançada pela plataforma que inclusive está fazendo muito sucesso são os stickers, que são figurinhas personalizadas que podem ser utilizadas para enviar para os amigos e para os grupos de Whatsapp os mais variados memes para deixar a conversa mais divertida.

Após realizar a última atualização de seu aplicativo já poderá começar a utilizar as figurinhas que o Whatsapp disponibiliza, e a funcionalidade poderá ser acessada no ícone como mostra a imagem a seguir.

Como fazer figurinhas no whatsapp
Ao clicar nessa folhinha com a ponta dobrada poderá encontrar as figurinhas

Porém são poucas as figurinhas disponibilizadas e nem todos os usuários gostam delas, e pensando nessas limitações é que diversos desenvolvedores de aplicativos que estão na Google Play fizeram aplicativos para fazer figurinhas personalizadas com qualquer imagem que desejar, inclusive a sua.

Como Fazer Figurinhas Personalizadas

Após algum tempo depois do lançamento das figurinhas já é possível encontrar diversos aplicativos onde é possível editar qualquer imagem e fazer um sticker com ela.

E um dos aplicativos que está sendo mais utilizado para a criação das figurinhas personalizadas é o Sticker Studio, que está disponível para ser baixado na Play Store.

Todo o processo é muito simples, após baixar o aplicativo para seu celular proceda da seguinte forma:

  • Após instalado, abra o aplicativo e em seu cato inferior esquerdo poderá notar um sinal de +, clique sobre ele
  • Em seguida será exibido um menu para escolher de onde deseja paga as imagens, selecione a opção ”Galeria” para poder utilizar suas fotos e imagens salvas.
  • Assim que sua galeria de imagens abrir, escolha a imagem que deseja fazer uma figurinha personalizada.
  • Ao abrir sua imagem o próximo passo será remover o fundo dela, e para isso basta contornar a imagem com seu dedo, faça os contornos tomando o cuidado para não remover nenhuma parte importante, de acordo que for passando o dedo ao redor da imagem poderá notar uma linha indicando o local que será recortado.
  • Após contornar toda a imagem clique sobre ela e sua primeira figurinha estará pronta.
  • É necessário criar no mínimo 3 figurinhas por pacote, então para criar a próxima figurinha basta seguir os mesmo passos.
  • Depois de terminas as 3 figurinhas, basta clicar no ícone do Whatsapp no canto superior e pronto.

Apesar de não estar mais disponível na Play Store, um aplicativo que realiza todos os processos como deixar o fundo transparente, recortar a imagem manualmente ou automaticamente é o WhatsStickers, ele pode ser baixado através deste link.

Como Fazer um Email no Gmail em menos de 1 minuto

Apesar de seu uso estar diminuindo no decorrer dos anos, muitas pessoas ainda desejam saber como fazer um email no Gmail, e se essa também é sua dúvida se liga nas nossas dicas.

Com o surgimento de novos meios de comunicação através de mensagens como é o caso do messenger e do whatsapp, apesar de gratuito o serviço de email vem sendo cada vez menos utilizado, mas mesmo não estando em sua melhor fase, ainda é um dos principais meios de comunicação de empresas e websites.

A criação de um email no Gmail se torna necessária por diversos motivos, seja para realizar um cadastro em algum site que exija seu endereço de email, ou se comunicar com um vendedor para descobrir quando aquele item que foi comprado na internet vai chegar.

Como Fazer um Email no Gmail

Vantagens ao criar um email no Gmail

Uma das principais vantagens ao se criar uma conta de email do Gmail é o fato dessa conta servir também para acessar os mais variados serviços do Google como o Youtube, Play Store, Google Maps, Google + entre outros.

E além do fato de sua conta ser totalmente gratuita, oferece um filtro contra spans, que para quem não sabe são aquelas propagandas indesejadas, e também oferece 15 gigas de armazenamento, vamos então ao passo a passo.

Criar Email grátis: Os 9 melhores serviços de e-mail Gratuitos

Como Fazer email no Gmail de forma fácil

Acesse o endereço da página inicial do Gmail através desse link https://www.google.com/intl/pt_br/gmail/about/ , a página já será carregada em português.

Em seguida encontre no topo esquerdo da página o link ”Criar uma Conta

Como Fazer um Email no Gmail

Na tela seguinte preencha os itens solicitados como o Nome, Sobrenome, escolha um nome de usuário que no caso será seu endereço de email (Nessa etapa talvez não seja possível encontrar de primeira um nome disponível já que existem milhões de contas de email, portanto use variações de letrar e números como por exemplo ”[email protected]…”), escolha uma senha e clique em próximo.

Como Fazer um Email no Gmail

Em seguida será necessário cadastrar seu número de telefone o Google enviará um código de 6 dígitos por sms que deverão ser digitados na tela seguinte, isso é essencial para confirmar sua conta e também serve como um meio para recuperar sua conta caso esqueça sua senha futuramente.

Após confirmar seu telefone basta clicar em próximo, a seguinte tela será as condições de privacidade e termos de serviço, clique em ”Aceito” e pronto.

Agora é só começar a usufruir de seu novo email, cadastre-se nos sites que deseja, utilize para fazer compras online e enviar mensagens de trabalho e particulares.

Quaisquer dúvidas ou sugestões deixe-nos saber pelos comentários que responderemos o mais breve possível.

Capas para Twitter: Fotos Variadas




Personalizar seu Twitter é tão fácil quanto possa imaginar, as capas para Twitter 2018 podem ser encontradas aos montes navegando por ai, mas para evitar todo esse trabalho selecionamos as melhores nesse post.

O Twitter é uma das redes sociais mais acessadas hoje em dia, e muitas pessoas todos os dias criam novos cadastros, é uma ótima forma de saber o que acontece com seus amigos e no mundo.

Capas para Twitter

Após se inscrever no Twitter a primeira coisa a se fazer é personalizá-lo, adicionar as informações que deseja e claro a para que não pode faltar.

Quando as pessoas estão a procura de sua capa, os gostos são os mais variados, alguns gostam de capas de criativas e engraçadas, outros gostam de capas de bebês , animais, românticas e por ai vai.

Capas para Twitter

E para facilitar nessa busca procurei colocar nesse artigo um pouquinho de cada coisa, ou seja se não gostar das paras para Twitter de animas, tem as românticas e por ai vai.

Agora se você for do tipo que gosta de fazer suas próprias capas para Twitter personalizadas, basta utilizar qualquer programa de edição de imagens para criar a sua basca deixar a foto com tamanho 1500 x 500 pixels.

Outras opções mais fáceis para criar sua capa são fazê-las em sites próprios para esse trabalho, dentre eles os que achamos mais interessantes são:

  • www.canva.com
  • www.fotojet.com

Além de ser possível criar capas para Twitter através desses e  outros sites, também é possível criar capas para Facebook e Youtube.

Veja Também: Capa Facebook – 300 imagens mais legais e engraçadas para usar (Aqui)

” Para salvar sua foto e assim poder utilizar no Twitter é muito simples, basta clicar na foto que deseja com o botão direito do mouse e em seguida clicar em salvar como, escolha um nome e salve em seu desktop para ficar mais fácil de encontrar.

Já em seu smartfone para salvar a imagem basta pressionar o dedo por alguns segundos sobre a imagem até aparecer o pequeno menu, clique em salvar, a imagem irá direto para sua galeria de imagens.”

Tumblr

Capas para Twitter

Capas para Twitter

Capas para Twitter

Capas para Twitter

Animais

Capas para Twitter

Séries e Filmes

Bebês

Futebol

Signos do Zodíaco

Românticas

Capas para Twitter










Como desativar o Facebook (Temporariamente ou Permanentemente)




Precisa de férias e deseja saber como desativar o Facebook? Seja lá qual for seu motivo, ignorar alguém, estresse  ou mesmo porquê está cansado de utilizar essa rede social, saiba que o processo é bastante simples e é o que mostraremos a seguir.

Hoje em dia passamos tanto tempo nas nossas redes sociais que chega uma hora que enjoa, sabemos que o Facebook é atualmente a rede social mais acessada no mundo, há pessoas que chegam a passar o dia todo nele, o que uma hora acaba ficando sem ter o que fazer, e deseja desativar o Facebook temporariamente ou mesmo definitivamente.

Como desativar o Facebook

É importante saber que tem uma diferença muito grande em apenas desativar sua conta temporariamente e excluir permanentemente.

Quando a pessoa opta por desativar sua conta temporariamente seu perfil não poderá mais ser acessado por ninguém, seja ele amigo ou não, porém sua foto ainda poderá aparecer na lista de amizades de seus amigos e suas publicações em grupos e páginas ainda poderão continuarem a serem vistas pelos administradores.

É importante saber também que ao desativar seu perfil no Facebook temporariamente o mesmo NÃO acontecerá com sua conta no messenger, seus amigos ainda poderão puxar conversa e também poderão ver sua foto de perfil, e outras pessoas além de seus amigos também poderão procurar para conversas no messenger.

O Facebook não quer quer ninguém desative sua conta isso é prejuízo para eles, e ele faz o possível para que isso não seja feito, a primeira forma de impedimento que ele utiliza é deixando o link para desativação nos confins de sua página, e a segunda é utilizar de chantagem emocional para que a pessoa não saia.

Como desativar o Facebook

Passo 1

O primeiro passo é clicar sobre a setinha  que se encontra no canto superior de seu perfil e em seguida clique em configurações. Também pode ser acessada pelo link:

https://www.facebook.com/settings

Passo2

Na tela seguinte se abrirá logo na guia necessária para o procedimento que é a guia ”Geral”, assim que a página carregar a última opção que é ”Gerenciar Conta” que precisaremos, clique em ”editar” para prosseguir com o processo de desativar o Facebook temporariamente. Também pode ser acessado através do seguinte link:

https://www.facebook.com/settings?tab=account&section=account_management&view

Passo 3

Assim que cliquem em editar, role a página até o final, se quer saber como desativar a conta do Facebook temporariamente lá estará a opção desejada.

Assim que clicar em desativar sua conta, o Facebook solicitará que informe sua senha de acesso novamente para poder continuar com o processo.

É na etapa seguinte que o Facebook usará suas artimanhas apelando para o lado emocional afim de tentar fazê-lo desistir do desativamento.

Simplesmente ignore as fotos das pessoas que ”sentirão sua falta” escolha o motivo da saída sem a necessidade de adicionar mas detalhes e clique em desativar.

Esse procedimento não elimina nenhum de seus dados nos servidores do Facebook, então caso queira reativar sua conta, basta fazer login normalmente e ela será liberada com todas as suas fotos e configurações.

Veja Também:

Facebook desativado – Veja como desbloquear sua Conta

Baixar vídeo do Facebook no PC sem nenhum programa

Como desativar o Facebook Temporariamente pelo Celular

Para desativar sua conta do Facebook pelo celular o processo é semelhante ao realizado no pc, siga o passo a passo com mais detalhes.

1- Abra o aplicativo do Facebook em seu smartfone e clique sobre o menu com as 3 barrinhas como indicado na imagem, em seguida clique em configuração.

Como desativar o Facebook
Imagem: TechTudo

2- Em seguida clique na guia ”geral”, encontre o campo onde está escrito ”conta” e clique sobre ele.

Como desativar o Facebook
Imagem TechTudo

3- Após confirmar a senha clique em continuar, role a página até o final e encontre o botão ”desativar” clique sobre ele e pronto

Como desativar o Facebook
Imagem TechTudo

Como excluir o Facebook permanentemente

O Facebook não quer ninguém desativando a conta e muito menos excluindo, seria um potencial comprador ou visualizador de anúncios a menos para ele, então afim de dificultar para as pessoas excluírem a conta, ele não fornece nenhum link na página de configuração.

Mas esse link para excluir a página definitivamente existe, ele está apenas um pouco mais difícil de encontrar, mas saiba que sua conta será excluída definitivamente somente após se pararem 90 dias de sua solicitação de exclusão.

Esse é um prazo para o próprio Facebook poder excluir todos os seus dados e também serve para aquelas pessoas que acabaram se arrependendo de ter realizado o processo de exclusão que querem voltar atrás.

  • Para iniciar a exclusão de seu perfil no Facebook definitivamente acesse esse link 
  • Na página que se abrir poderá notar que não há muita enrolação, o Facebook entende que se a pessoa chegou até ali é porque está decidida na não querer mais usar a conta.

Como desativar o Facebook

  • Então para excluir de vez sua conta no Facebook basta clicar em ”Excluir minha conta” e pronto
  • Sua senha será solicitada e logo abaixo é necessário preencher um captcha, preencha de acordo com o que é pedido e clique em ”OK”

Após isso ninguém mais poderá ver seu perfil que também será removido dos resultados de busca, e após se passarem 90 dias todos os seus dados serão apagados, mensagens, fotos, publicações e não restará nada de sua conta.

 










Como Saber se Alguém Entrou no seu Facebook [Proteja-se]




Hoje em dia se tornou muito fácil acessar a internet de qualquer lugar, seja numa lã house, no próprio celular ou celular de um amigo, porém o perigo em acessar seu Facebook de qualquer lugar é correr o risco de deixar também sua senha, e hoje vamos mostrar como saber se alguém entrou no seu Facebook sem autorização.

Não é apenas por entrar em seu Facebook em locais estranhos que poderá correr o risco de perder sua senha e ter sua conta acessada por outra pessoa, os hackers tem planos mirabolantes dos mais variados para conseguir roubar sua senha, e é por isso que é essencial acessar o Facebook somente de locais conhecidos e também ter um bom programa antivírus.

Como Saber se Alguém Entrou no seu Facebook [Proteja-se]
Como Saber se Alguém Entrou no seu Facebook [Proteja-se]

Uma boa dica para não correr o risco de de esquecer sua senha em qualquer lugar por ai, é sempre que fizer login em algum lugar estranho desmarcar a opção de salvar a senha, assim não sobrará vestígio nenhum seu naquele computador ou celular.

Como saber se alguém entrou no seu Facebook

Se está na dúvida se alguém sem autorização está utilizando sua conta, é muito fácil descobrir, é ideal fazer isso o quanto antes já que alguém com acesso a sua conta poderá mandar mensagens, excluir ou adicionar fotos, roubar uma fã page ou até mesmo excluir sua conta.

  • Acesse sua conta do Facebook através desse link

www.facebook.com

  • Em seguida clique na setinha que se encontra no canto superior esquerdo e clique em CONFIGURAÇÃO, caso estiver utilizando o navegador pode encontrá-la através desse link

https://www.facebook.com/settings?tab=security

  • Assim que clicar já será redirecionado para a página de segurança e login, procure por ”ONDE SE CONECTOU”
  • Poderá ver todas as conexões ativas naquele momento e também as conexões que já foram feitas, caso encontre alguma que seja suspeita, seja de um um computador ou celular diferente ou de outra cidade, siga as orientações do Facebook para alterar sua senha.

Para manter uma maior segurança em sua conta poderá utilizar a autentificação de dois fatores assim deixará seu perfil com uma camada extra de segurança.

É ideal também trocar de senha de tempos em tempos, utilizar a mesma senha por 2, 3, 4 anos pode ser arriscado de que alguém acabe descobrindo, espero que tenham gostado das dicas.










✓ Como saber se foi bloqueado no Whatsapp




Sabe aquela pessoa que você conversava todos os dias e de repente para de enviar e nem responde mais suas mensagens, provavelmente pode ter sido algo que você disse ou fez e isso fez com que aquele seu ”amigo” te bloqueasse no Whats, mas como saber se foi bloqueado no Whatsapp?

Saiba que ser ignorado e bloqueado são coisas diferentes mas é difícil saber qual dessas coisas possa estar acontecendo, certamente que a melhor forma de como saber se foi bloqueado no Whatsapp é perguntando para aquele seu ”amigo” que já não responde suas mensagens.

Certamente que essa não seria uma das melhores e mais confortáveis conversas que teria com seu amigo, até não compensa pois ele poderá inventar mil desculpas para dizer que não bloqueou, desculpas como ”ahh, me celular travou, ixe minha internet foi cancelada, derrubei meu celular na privada” ou seja ficará dando voltas e voltas e talvez não será sincero na resposta.

Como saber se foi bloqueado no Whatsapp

Infelizmente o Whatsapp dificultou as pessoas descobrirem se foram bloqueadas ou não, mas alguns passos podem ser seguidos afim de descobrir se aquele seu ”amigo” não quer mais papo e te bloqueou. Então pegue seu smartfone abra o Whatsapp e siga nossas dicas.

Alerta: Existem na internet aqueles app para saber quem te bloqueou no Whatsapp, mas é certo que o que esses aplicativos querem mesmo é divulgar publicidade e nada mais, não acredite que um aplicativo possa fazer isso.

Como saber se foi bloqueado no Whatsapp

Além de não ter mais suas mensagens respondidas alguns sinais podem ser notados quando existe um possível bloqueio de sua conta, siga os passos a seguir para descobrir se esse é seu caso.

Verifique o status ” Visto pela última vez” de seu ”amigo”

Esse status mostra quando seu amigo abriu o Whatsapp pela última vez, mas esse é apenas um indício já que ele também pode ter desativado essa opção, então essa dica deve ser levada em consideração com as outras dicas que mostraremos mais adiante.

Para descobrir o status ”Visto pela última vez” de seu amigo basta abrir a janela de conversa, caso não tenha abra uma nova janela de conversa com seu amigo, logo abaixo no nome da pessoa poderá notar qual foi a última visualização de seu contato, caso ele tiver te bloqueado não aparecerá nada.

Note que isso também pode significar que ele bloqueou essa função, então caso não tenha aparecido a última visualização do contato siga para nossa próxima dica.

Mensagem não enviada ✓, ✓✓

O tique que aparece ao lado das mensagens no Whatsapp indicam se uma mensagem foi entregue e lida ou não, e essa também pode ser uma forma de descobrir se alguém o bloqueou.

✓ = Envie uma mensagem a seu amigo  caso apareça apenas o tique ✓ significa que a mensagem foi entregue aos servidores do Whatsapp porém não foi recebida pelo seu amigo.

✓✓ = Quando aparecerem 2 tiques que dizer que a mensagem foi recebida por seu amigo porém ainda não foi lida por ele.

✓✓ = E quando os dois tiques ficam azul quer dizer que a mensagem entregue e lida por seu amigo.

Quando alguém te bloqueia no Whatsapp somente 1 tique irá aparecer ✓, o que pode significar que aquela pessoa possa ter te bloqueado impossibilitando assim de receber a mensagem.

Alerta: Aparecer apenas um tique na mensagem também pode significar que seu amigo pode não estar conectado a internet naquele momento ou que perdeu seu telefone, por isso é importante fazer todos os testes descritos nesse artigo.

Foto de perfil e status

Um outro indício de como saber se foi bloqueado no Whatsapp é conferir a foto e status de seu amigo, se esse amigo te bloqueou você ficará impossibilitado de ver a foto de perfil e status dele, no lugar disso simplesmente não aparecerá nada. Esse é um forte indício que ele pode ter te bloqueado. Mas também pode significar que ele simplesmente deletou a conta.

Ligação sem sucesso

Chegou até aqui e ainda não está convencido se foi bloqueado ou não, ainda tem mais alguns testes que podem ser feitos.

Faça várias ligações pelo Whatsapp para seu contato, se ele não atender pode indicar um possível bloqueio, seu telefone fará a a ligação mas ela não será completada, o telefone de quem te bloqueou não irá nem chamar.

Para ter certeza faça uma ligação pela operadora para seu contato, caso ele atenda é certeza que te bloqueou pelo whatsapp.

Grupos no Whatsapp

Quando você e o contato que pretende descobrir se te bloqueou participam de um mesmo grupo antes do bloqueio, poderá ver as mensagens enviadas por ele naquele grupo.

Agora se caso um novo grupo foi criado e você pretendo adicioná-lo a esse grupo, uma mensagem um erro irá aparecer, impossibilitando assim de adicionar seu amigo a esse grupo.

Espero que as dicas sobre como saber se foi bloqueado no Whatsapp tenha sido suficientes para descobrir se seu amigo não quer mais papo e te deu um cartão vermelho, não se esqueça de curtir e compartilhar.










Cissa Magazine é confiável? Tire suas Dúvidas [AQUI]




A loja Cissa Magazine é um E-comerce, isso quer dizer que ela não possui uma loja física e seu atendimento e transações é realizado de forma totalmente online, quer descobrir se Cissa Magazine é confiável para comprar? Conheça um pouco mais sobre a loja.

Cissa Magazine é uma loja virtual que está no mercado desde 2010, em seu site é possível encontrar os mais variados produtos como celulares, computadores e produtos para o lar.

www.cissamagazine.com.br

Não é difícil encontrar nos fóruns pela internet pessoas que já tenham comprado com a loja, que aliás já vendeu mais de 600 mil produtos.

Mas quando a compra é feita pela internet sempre nos bate aquela dúvida e medo de perder o dinheiro por fornecer informações importantes como CPF e cartão de crédito.

Cissa magazine é confiável

Cissa magazine é confiável?

Além de procurar por relatos de pessoas que já compraram algum produto com a loja virtual, uma outra boa forma de descobrir se ela é realmente confiável é procurar por mais informações no site ”Reclame Aqui”.

www.reclameaqui.com.br/empresa/cissa-magazine

Confira quais são as queixas dos compradores, veja quantas reclamações a loja respondeu e no final de uma olhada em qual classificação a loja ficou no site ”Reclame Aqui”.

Atualmente a reputação da loja virtal consta como regular, como pudemos constatar no próprio site do reclame aqui, nos últimos 2 anos a quantidade de reclamações não atendidas satisfatoriamente dobrou.

Algumas das principais reclamações de pessoas que já compraram pela empresa são atraso na entrega, entrega de produtos falsificados e extravio das entregas, o que a empresa alega ser culpa dos correios.

Apesar de tantas reclamações como podemos ver nos números da imagem acima, a Cissa Magazine tem um índice de solução de 77,1% o que demonstra que a loja se compromete em responder e atender todas as reclamações possíveis.

Conclusão

Como toda loja de e-comerce grande sempre podem haver erros ou atrasos na hora de uma entrega, e com a Cissa Magazine também é assim, apesar de não ser uma empresa perfeita acreditamos que o site Cissa Magazine é confiável e tem produtos com preços excelentes.

Já comprou ou planeja comprar produtos eletrônicos através do site Cissa Magazine? Conte-nos como foi sua experiência, e não se esqueça de compartilhar nosso artigo nas redes sociais.










Comprar celular no mercado livre vale a pena? É Seguro?




Quando se fala em comprar itens na internet seja ele tecnológico, ou acessório, logo vem a cabeça o mercado livre, particularmente não conheço alguém que nunca tenha ouvido falar nele, já que é um dos maiores senão o maior mercado virtual que comercializa diversos tipos de produtos, e um dos itens mais procurados por seus usuários são os celulares, mas será que comprar celular no mercado livre vale a pena? É o que vamos conferir no artigo de hoje.

Com uma procura cada vez maior por celulares bons mas que sejam baratos, é comum encontrar golpistas tentando se aproveitar de pessoas mais inocentes, isso é comum em qualquer ramo, e no mercado livre não seria diferente, golpistas geralmente agem oferecendo celulares muito abaixo do custo normal, o bom é que é fácil de identificá-los para não cair nessa armadilha, então se você quer saber se vale a pena comprar um iphone no mercado livre, ou qualquer outro tipo de celular, continue lendo o artigo e descubra.

comprar celular no mercado livre vale a pena

Conhece o Mercado Livre?

O mercado livre é uma plataforma de vendas online  onde qualquer pessoa pode se cadastrar e vender seus produtos, possibilitando assim uma excelente fonte de renda para quem trabalha em qualquer ramo.

Quem já está acostumado a comprar no mercado livre já conhece as melhores práticas a se seguir para ter uma boa compra e já não tem mais tanto receio na hora da compra, porém pessoas que nunca compraram não se sentem confortáveis e seguras o bastante para realizar sua primeira compra, sempre ficam com um pé atrás com dúvidas se compram ou não compram. Afinal estamos lidando com pessoas, poderia ser até seu vizinho caloteiro.

Comprar celular no mercado livre vale a pena?

Uma das categorias que mais se destaca no mercado livre é a venda de celulares, e se e você está se perguntando se realmente vale a pena comprar, para ter certeza que não está levando gato por lebre, algumas precauções devem ser tomadas.

Por exemplo, quando for realizar a compra de um celular no mercado livre, certifique-se das seguintes coisas:

  • O celular está no preço médio da tabela
  • Consegue contactar o vendedor todas as vezes que necessita
  • O vendedor tirou todas suas dúvidas a respeito da marca, frete e valor
  • A reputação do vendedor é boa

Todo vendedor tem um termômetro que indica a satisfação dos compradores, se o termômetro do vendedor estiver verde, é um indício de que os compradores estão gostando de seus produtos, confira também a quantidade de vendas e veja se o vendedor possui medalhas, provavelmente sua classificação será verde indicando que realmente é um bom vendedor, mas por via das dúvidas sempre de uma olhadinha nos comentários dos compradores para ver as qualificações que o vendedor está recebendo.

Espero que tenham gostado as informações que inseri nesse artigo, caso tenham dúvidas ou sugestões ou depoimentos sobre sua experiência com o mercado livre, por favor adicione nos comentários.

 










Abaixo Assinado: Modelos e Como Fazer




Imagine que em seu estado, escola ou até mesmo em seu país esteja ocorrendo algo que não seja de acordo com o que a maioria das pessoas acredita, a melhor forma de demonstrar essa insatisfação é por meio de um abaixo assinado, caso não saiba o que é um abaixo assinado, confira a seguir.

O que é um abaixo assinado

Um abaixo assinado é a melhor forma de dar voz a um problema que é quase impossível de resolver sozinho.

Ele é um documento no qual estão incluídos várias assinaturas de pessoas que não estão satisfeitas com um certo problema e é destinado a pessoa ou organização que tem o poder de mudar isso. Veja um exemplo:

Imagine que em sua escola tenha um professor que não esteja mais cumprindo suas tarefas letivas como deve fazer, se apenas um aluno chegar na diretoria para reclamar, não surtirá efeito algum.

Agora imagine esse mesmo aluno criando um abaixo assinado para tirar o professor, feito de papel e caneta, esse documento irá apontar todos os motivos pelo qual vários alunos estão insatisfeitos com o desempenho daquele professor, e todos que estão insatisfeitos deixarão sua assinatura naquele papel como forma de demonstrar tal descontentamento.

Certamente será motivo para a diretoria avaliar mais a fundo a capacidade de ânimo daquele professor podendo ser até motivo de afastamento.

Esse mesmo exemplo pode ser seguido em várias ocasiões, como algo que esteja faltando em seu bairro, o elevador de seu prédio que está quebrado, uma obra que não foi acabada pela prefeitura e por ai vai, o abaixo assinado será uma forma de demonstrar o descontentamento a população que vive ao redor daquele problema e será enviado pedindo para que tal problema seja resolvido.

Modelo de abaixo assinado

modelo de abaixo assinado
Fonte: www.modelosimples.com.br

 

Quando for fazer, tenha atenção a alguns detalhes como:

  • Evite erros ortográficos
  • A linguagem deve ser formal
  • Não se esqueça de acionar o nome do destinatário
  • Sempre use senhor, senhora, excelentíssimo na forma de tratar a pessoa para qual o abaixo assinado está sendo destinado
  • As assinaturas devem estar logo abaixo da explicação da solicitação
  • Como prova de que a pessoa realmente assinou aquele documento é necessário que na frente de seu nome esteja incluído seu CPF

Abaixo assinado online tem validade jurídica?

Apesar de atualmente existirem muitos sites que disponibilizam a criação de abaixo assinado online, ele não tem valor jurídico.

Isso acontece porque como na maioria dos sites tudo que se pede é apenas um email e senha, fica fácil de se obter centenas de assinaturas de uma mesma pessoa.

Espero que com nossas dicas tenha aprendido como fazer um abaixo assinado eficiente e que surta efeito, para mais dúvidas e sugestões, deixe seu comentário abaixo.

 

 










O que significa ”Dar Match” no Tinder




Com o avanço da internet a cada dia surgem novos aplicativos para os mais diversos fins, e um dos aplicativos que se destaca quando o quesito é relacionamentos é o Tinder. A maior dúvidas das pessoas que baixam e começam a utilizar esse aplicativo é o que significa ”dar match”, se essa também é sua dúvida confira agora o quer fazer para que isso aconteça.

No sentido literal da tradução do inglês para o português ”match” significa ”partida”, porém esse significado não tem nada a ver com seu significado no aplicativo Tinder.

O que significa ''Dar Match'' no Tinder

Dar Match – o que significa no Tinder

Por exemplo, vamos supor que você esteja navegando por dentre as várias fotos das pessoas que estão cadastradas no Tinder, ai de repente encontra uma que foi de seu agrado, você naturalmente vai lá curte e aprova a foto daquela pessoa, se aquela pessoa ao qual você curtiu e aprovou também fez o mesmo com você é nessa hora que ocorre o ”match”, ela se interessou por você e você se interessou por ela, nesse mesmo instante em seu aplicativo abre uma janela de bate papo onde poderão conversar e até marcar um encontro futuramente.

Como Dar Match no Tinder

Bom a primeira coisa a se fazer obviamente é baixar o aplicativo para seu Smartfone, para isso acesse seu Play Store e procure pelo Tinder no campo pesquisa.

Após baixar é hora de criar um login e senha, escolha uma senha que misture letras e números para que não seja fácil de ser hackeada. Após isso é hora de configurar seu perfil.

Preencha todos os dados que são requisitados inclusive seus interesses, localidade e por ai vai, evite colocar informações que não condizem com sua verdadeira personalidade, mentiras poderão cair por terra caso ocorra um match e possivelmente um encontro.

Outro fator que não deve haver muita mudança é na sua foto, evite exageros com programas de edição para ficar mais claro ou mais escuro, diminuir a testa, rugas ou sei lá, seja transparente para conseguir matchs sinceros.

Lembre-se que o Tinder foi feito pensando nas pessoas solteiras e dispostas a relacionamentos portanto certifique-se de que está solteiro para utiliza-lo caso contrário poderá ter problemas conjugais.

Agora que você já sabe o que significa dar match é hora de conseguir seus matchs, espero que tenha sorte caso surja um encontro. Não se esqueça de curtir e compartilhar nosso artigo.