Como Trabalhar no Uber: Carro e Requisitos Necessários

Criado em 2009 em São Francisco Califórnia o Uber só veio a chegar no Brasil no ano de 2014 iniciando seus serviços na cidade do Rio de Janeira e de lá pra cá veio se espalhando para todos os estados do Brasil, quer saber como funciona e como trabalhar no Uber não deixe de ler nosso artigo.

Desde sua chegada ao Brasil os cidadãos ficaram contentes em pagar menos por uma viagem que sairia o dobro do preço com um taxista, o que acabou revoltando os taxistas pelo fato de sua clientela ter diminuído substancialmente.

Como Trabalhar no Uber

O que é Uber e como Funciona

Ao instalar o Uber em seu smartfone, poderá solicitar viagens rápidas em questão de minutos, o aplicativo utilizará sua localização para o motorista uber poder saber exatamente onde buscar, e é um meio de transporte que funciona 24 horas por dia sem parar.

Além do fato de poder saber a que horas o motorista Uber irá chegar para levar a pessoa a seu destino, o aplicativo ainda informa os dados do motorista como o carro, placa, e uma foto do motorista que está indo fazer a viagem.

Após o transporte o passageiro ainda tem a possibilidade de avaliar como foi a experi~encia com aquele motorista, assim o aplicativo poderá melhorar cada vez mais seus serviços.

Como trabalhar no Uber

Muitas pessoas se perguntam como ser motorista da Ube, e agora essas dúvidas serão sanadas de uma vez, caso queira também ser um motorista Uber basta seguir os passos a seguir.

Para poder dar início ao seu cadastro comece acessando a página de cadastro do Uber que se encontra no seguinte link:

www.uber.com

Assim que acessar a página de castro, preencha todos os dados necessários e antes de clicar em enviar leia os termos de uso e declaração de privacidade, e só após clique em enviar.

Em seguida leia os termos de consentimento legal que aparecem na página que abriu para poder dar continuidade ao seu cadastro.

Digitalize os documentos necessários e faça o upload para a página do Uber. Tenha atenção para não esquecer nenhum documento e que as informações estejam todas corretas.

Após passar por todas essas etapas confirme seu email e celular, baixe o aplicativo e faça o treinamento que foi solicitado.

Em seguida receberá um telefonema exclusivo para o serviço, aceite as cobranças informadas e pronto.

Requisitos para ser motorista Uber

Para estar dentro dos requisitos que a empresa exige o motorista deve ter uma carteira de motorista válida e que possa dirigir profissionalmente (Na cnh tem que ter ”Exerce atividade remunerada”.

Os antecedentes criminais devem estar limpos, e só é aceito veículos com ano superior a 2008, e o carro ainda deve ter (Ar condicionado, 4 portas e 5 lugares) e claro os documentos do carro devem estar em dia.

Vantagens de ser motorista uber

Todo mundo sonha com a independência financeira, em com o Uber isso é possível, trabalhando na Uber a pessoa para a ser seu próprio patrão, faz seus horários da maneira que desejar e ainda conta com uma alta taxa de lucratividade e ainda conta om a vantagem de usar seu próprio veículo, ou caso não tenha poderá alugar um.

Espero que suas dúvidas sobre como trabalhar no Uber tenham sido esclarecidas, mas caso restem mais dúvidas ou opiniões a respeito do assunto, deixe sua opinião nos comentários.

 

Como fazer um currículo para primeiro emprego

Saiba as melhores formas de como preencher e como fazer um currículo para primeiro emprego, veja quais pontos deve destacar e como se sobressair dos demais.

”E agora? terminei meus estudos e preciso encontrar um emprego mas não tenho nunhuma qualificação profissional para colocar em meu currículo”

O currículo é um tipo de cartão de visita que diz quem você é, o que aprendeu e o que deseja fazer. O objetivo de um currículo é atrair a atenção de um recrutador, para despertar seu interesse em fazê-lo querer ir mais longe e, no melhor dos casos, ganhar uma entrevista de emprego.

Atenção:

Seu currículo deve ser claro, verdadeiro e deve destacar cursos e objetivo na empresa.

 

Como fazer um currículo para primeiro emprego

  • Umcurrículo deve ter várias partes
    • Estado civil

      Geralmente, está na parte superior esquerda do seu currículo. Você deve mencionar: seu nome, sobrenome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, mas também sua idade, sua situação familiar e possivelmente sua nacionalidade (isto não é obrigatório).

    • Formação

      Comece com o diploma mais recente. Para cada diploma, indique a data de obtenção, a instituição e a especialização se houver. Desde a primeira vista, o recrutador deve ser capaz de identificar o treinamento que você seguiu.

    • Experiências profissionais

      Esse campo é onde o candidato se perde e não sabe o que escrever. Mas é apenas uma questão de mencionar seus estágios, empregos temporários, trabalho voluntário, bicos também podem ser mencionados … indicando o nome da empresa e as datas, especifique quais tarefas realizou durante o curso o que essa experiência trouxe para você. Não é necessário mencionar todos os cursos. Destaque apenas o mais relevante e destaque os itens relevantes para a posição cobiçada.

    • Linguagem e habilidades informáticas

      Esta seção não é necessariamente obrigatória, mas pode ser um bem significativo, especialmente porque as habilidades de linguagem e informática são necessárias para muitas negociações. Use este tópico para indicar seu nível de idioma e discuta o software de computador que você sabe como usar, por exemplo.

    • Interesses

      É um espaço onde você pode explicar suas atividades, seus hobbies, mas você também pode compartilhar um compromisso associativo. Seja conciso, mas preciso sobre esses elementos. Eles permitirão ao recrutador entender melhor sua personalidade.

Não é necessário incluir em seu currículo suas notas escolares, a não ser que seja uma vaga acadêmica, o recrutador precisará de informações curtas e precisas, já que ele deve ter centenas de currículos para analisar.

  • Como fazer um currículo para primeiro emprego – Algumas dicas
    • Cuidado com erros de ortografia! Aproveite o tempo para reler seu currículo
    • Cuide da apresentação e legibilidade
    • Imprima seu currículo em uma folha de papel A4
    • Seu currículo deve ser digitado e deve caber em uma página (2 no máximo)
    • Escolha uma fonte simples, clássica e legível (Arial, Times New Roman …)
    • Destaque os elementos que pareçam ser mais importantes para você
    • Valorize seu perfil, suas habilidades, suas realizações
    • Você também pode incorporar uma foto, desde que seja de boa qualidade
    • Não coloque pretensão salarial, data ou título
    • Evite escrever em primeira pessoa
    • Não coloque fontes e fundo colorido, nem marca d água.

E ai, o que achou de nossas dicas de como fazer um currículo para primeiro emprego, encontrou tudo que precisava? Já fez o seu? Não se esqueça de dar sua dica aqui nos comentários e também de compartilhar com seus amigos.