Saúde

Conheça as Causas de Formigamento de Dormência no Braço Esquerdo

Ter formigamento no corpo é comum e todo mundo já passou por isso um dia, ele acontece por alguns motivos específicos que podem ser simples ou graves, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a dormência no braço esquerdo, quais suas causas e como resolver esse problema.

Quando se fala em dormência no braço esquerdo as pessoas associam a ideia de que possa ser um infarto, já que esse sintoma é uma das possíveis causas, mas na maioria das vezes não é esse o problema, por isso que é importante saber a causa exata, já que se for algo mais grave poderá procurar assistência médica rapidamente.

Dormência no braço esquerdo – Causas e sintomas

A dormência, seja ela no braço, perna ou qualquer outro local, ocorre por causa de uma compressão que pode causar uma má circulação sanguínea ou compressão do nervo. Isso pode ser notado com mais facilidade quando ficamos sentados ou dormimos em posições erradas.Na medicina essa sensação é chamada parestesia.

Quando a dormência é causada por uma compressão, ela desaparece tão rápido como aparece, e o simples fato de anular essa compressão será o suficiente para resolver o problema do formigamento.

Dormência no Braço Esquerdo

Dormência no Braço Esquerdo: Causas e Sintomas

É importante ficar atento a causa da dormência, se for constatado que a compressão não é a causa, outros sintomas podem ser importantes na detecção do problema.

Se notar por exemplo que a dormência ocorre apenas em um lado do corpo como braço ou perna direita, pode sinalizar um possível AVC, agora caso a dormência ocorra no braço esquerdo acompanhada de outros sintomas como náuseas, tontura, suor excessivo, dor no peito e sensação de garganta meio fechada pode ser um indicativo de que possa estar tento um infarto.

Em qualquer das situações mais graves é muito importante procurar um médico rapidamente para que ele possa tomar as providencias necessárias e assim evitar maires danos

Outro fator que pode causar dormência no braço esquerdo, direito ou pernas é a ansiedade e a síndrome do pânico, esse sintoma faz com que a pessoa fique com uma ansiedade ainda mais incontrolável, nesse caso a dormência é causada pela hiperventilação,  que ocorre quando a pessoa respira muito dióxido de carbono.

Dormência na planta dos pés

Além das causas de dormência já citadas existe também a dormência na planta dos pés que é mais comum em pessoas que sofrem com diabetes, nesses casos será necessário um exame sanguíneo para averiguar se realmente existe a doença.

Como Evitar a dormência pelo corpo

Quando o formigamento é causado por uma possível má circulação sanguínea ou por causa da compressão dos nervos, algumas atitudes podem ser tomas afim de evitar que o formigamento aconteça com mais frequência.

Uma das principais causas da dormência no braço esquerdo ou qualquer parte do corpo é a má postura, seja na hora de sentar ou se deitar, a simples correção nesses 2 motivos já será o suficiente para resolver o problema.

Caso tenha dúvida sobre a verdadeira causa da dormência ou formigamento pelo corpo, é ideal procurar assistência médica para assim evitar problemas mais graves.

Deixe um comentário