Doce de Banana Prata de Colher: Como Fazer

A banana é um alimento prático, gostoso e super nutritivo mas, consumi-la diariamente da mesma maneira pode fazer com que você acabe enjoando por isso, procurar maneiras de usa-la como complemento de outras receitas ou até ser o ingrediente principal de um doce por exemplo, é uma excelente maneira de inovar e servir algo diferente e gostoso para toda família, foi pensando nisso que decidi dividir com vocês uma receita bem econômica de doce de banana prata, sabe aquelas bananinhas que já estão bem maduras na sua fruteira e que ninguém quer comer então, ela pode virar um doce para você comer depois, do almoço afinal, de contas quem não gosta de comer um docinho depois do almoço não é mesmo? Ainda mais se o doce além, de ser gostoso e rápido de fazer ele também,  remeter boas lembranças da infância!

Está receitinha leva apenas 4 ingredientes no entanto, se você quer dar aquela incrementada você pode estar acrescentando canela, chocolate, suco de laranja e até leite condensado são ingredientes que fazem todo diferencial! Para não oxidar, e evitar que o doce fique escuro caso, você não for comer tudo na mesma hora basta, acrescentar na receita 1 colher de suco de limão da fruta, se você guarda-lo de maneira correta em um pote de vidro com tampa por exemplo, a durabilidade será de até 5 dias dentro da geladeira.

Doce de Banana Prata de Colher: Como Fazer

Ingredientes:
7 bananas prata (bem maduras)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher rasa (sobremesa) de canela em pó
cravo e canela a gosto.

Modo de preparo:

Comece amassando todas as bananas com um garfo (quanto mais maduras estiverem mais fácil de serem amassadas serão) Depois, de amassadas reserve.

Veja Também  Lombo de porco assado com mostarda e cerveja

Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, assim que começar a virar calda acrescente as bananas amassadas e mexa bastante até soltar do fundo da panela depois, é só adicionar a canela e o cravo, mexa e desligue o fogo. Transfira para potes e vasilhas com tampa, e prontinho é só se deliciar toda vez que tiver vontade de comer um docinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *