Sem categoria

Dieta do ovo 3 quilos em 3 dias: Faça o desafio para perder peso rápido

As pessoas estão constantemente em busca do corpo perfeito, e para isso se submetem a dietas das mais variadas, muitas vezes obtendo pouco ou nenhum resultado, mas uma dieta que inclusive vem sendo utilizada por famosos, promete uma perda rápida de peso, essa é uma dieta low carb conhecida como a dieta do ovo cozido para emagrecer cerca de 3 Kg em 3 dias.

Para que qualquer dieta tenha realmente efeitos positivos na perda de peso é essencial seguir a risca todas as regras de alimentação que aquela dieta sugere, e com o  desafio do ovo para perder 3 quilos em 3 dias é a mesma forma.

Muitas vezes as dietas podem proibir alguns tipos de alimentos que estamos acostumados a comer, mas que para que a dieta realmente funcione é necessário abdicar a esses alimentos, outras vezes, será necessário comer alimentos ao qual não estamos acostumados, nem todas as pessoas seguem a risca o que é pedido e com isso acabam concluindo que tal dieta não funciona.

Dieta do ovo 3 quilos em 3 dias
Dieta do ovo 3 quilos em 3 dias

O que não consumir na dieta do ovo?

Assim como qualquer outra dieta, a dieta do ovo para perder 3 Kg em 3 dias, para que seja realizada com sucesso, e quando eu digo sucesso é quando se consegue realmente perder peso, tem algumas restrições de alimentos que poderão prejudicar a perda de peso, confira quais são os alimentos a serem evitados:

  • Bebidas e alimentos com açúcar ( Refrigerantes, doces e etc…)
  • Qualquer tipo de fritura (Batata frita, ovo frito, pastéis …)
  • Arroz
  • Farinha
  • Massas (Macarrão, lasanha …)
  • Sal
  • Carnes gordas

Em resumo, só poderá se alimentar estritamente dos alimentos indicados na dieta durante o tempo em que ela for feita.

Como fazer a dieta do ovo para emagrecer

Há quem acredite que o ovo possa aumentar a quantidade de colesterol, o que também aumentaria a quantidade de gordura no sangue, mas estudos recentes desmistificam esse fato, e que as doenças cardiovasculares estão mais associadas ao consumo de carne vermelha, embutidos, alimentos industrializados, ou qualquer outro alimento que contenha gordura saturada e também fatores hereditários, do que a quantidade de colestrol presente na gema do ovo.

Mas como a gema do ovo contém sim uma certa quantidade de colesterol, a dieta de quem já sofre como colesterol alto, deve ser acompanhada mais de perto por um nutricionista ou cardiologista.

Como Fazer a Dieta

Durante o dia deverão ser realizadas 4 refeições, que são o café da manhã. o almoço, lanche e o jantar, e elas deverão serem feitas nos respectivos horários a seguir:

  • Café da manhã: até as 10:00
  • Almoço: 12:00 até 14:00
  • Lanche: 16:00 até 17:00
  • Jantar: 18:00 até 20:00

Dicas de alimentação:

  1. Durante o dia deverão ser consumidos no mínimo 6 ovos, menos que isso poderá comprometer a dieta, acima disso está liberado a quantidade que desejar consumir.
  2. De manhã, no máximo até 20 a 30 minutos após acordar, deverá consumir pelo menos 1 ovo.
  3. Até as 17 horas deverá ingerir pelo menos 2 ovos.
  4. E a última refeição deverá ser realizada até 3 horas antes de dormir, e o horário máximo da última refeição não poderá ultrapassar as 20:00.
  5. Os ovos podem ser acompanhados de 1 colher azeite, de manteiga ou óleo de coco
  6. O intervalo entre cada refeição não poderá ultrapassar o tempo limite de 3/3 horas ou 5/5 horas.
  7. Como acompanhamento poderá se alimentar também de alface, couve, rúcula ou almeirão, ou qualquer outra folha, com azeite a vontade.
  8. Também poderá preparar chás ou café, mas os mesmos devem ser feitos sem adicionar açúcar, mas pode ser adicionado adoçante natural.
  9. Deve ingerir no mínimo 2 litros de água por dia, com gás ou com limão.

Nenhum outro tipo de alimento deve ser adicionado a dieta, seja no café da manhã, almoço, a tarde ou jantar.

Dicas de conservação do ovo

Em temperatura ambiente o ovo pode durar até 1 semana, já quando é armazenado na geladeira esse empo se estende.

Quando armazenado na geladeira evite locais com muita variação de temperatura com é o caso das portas, o ideal é guardar os ovos dentro da prateleira na parte debaixo da geladeira.

É fundamental o ovo ser bem cozido quando for ser preparado, pois quando submetido a altas temperaturas eliminará qualquer resquícios de salmonela que podem estar presentes tanto na casca, como também na gema e na clara.

Benefícios do ovo para a saúde

São tantos os benefícios do ovo a saúde que ele é considerado um superalimento, e por mais que ele contenha colesterol, isso não quer dizer que vá aumentar o colesterol ruim no sangue.

Dentre os melhores alimentos para a saúde o ovo só perde para o leite materno, ele tem quase tudo que o corpo necessita, sendo um dos principais a colina, que auxilia na proteção das células cerebrais.

Mas não para por ai, o ovo também é rico e vitaminas e minerais como o Zinco, Proteína, Albumina, Aminoácidos, Gorduras Polissaturadas e Monossaturadas, Biotina Triptofano,Cálcio, Vitamina A, Vitamina B12, Zeoxantina, Vitamina E, Vitamina D, Luteína, Vitamina K e Sais Minerais, Folato.

Deixe um comentário