Costela na panela de pressão: Como preparar

A primeira impressão que dá quando comemos costela em um restaurante ou na casa de alguém, é que ela é difícil de preparar mas, felizmente isso não passa de um mito seguindo alguns truques você pode fazer uma costela cozida em questão de minutos e o sabor fica sensacional! Tenho que confessar que tenho um pouco de medo de usar a panela de pressão, mas seguindo algumas dicas que encontrei no site TudoGostoso eu consegui preparar um costela incrível e com a maior segurança, é só seguir a receita de cabo a rabo que vai dar tudo certo.

Para fazer a costela de panela de pressão você precisa fazer uma ”cama” de cebola no fundo da panela de pressão, e colocar a costela por último, finalize com o alho, pimenta do reino, caldo de carne e se necessário um pouco de sal. Para terminar o almoço na hora certa coloque a carne para cozinhar antes de tudo, enquanto ela cozinha você pode preparar os demais alimentos como o arroz, feijão, salada e não menos importante a farofinha. Prepare a receita e depois, nós diga se você aprovou!

(Costela no bafo)

Ingredientes:

1kg de costela bovina
2 cebolas
1 tablete de caldo de carne
alho a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Corte a cebola em pétalas e cubra o fundo da panela com elas.

Coloque o caldo de carne desfarelado e a costela dentro da panela sobre a cebola.

Acrescente o alho, o sal e a pimenta do reino. Coloque meio copo de água, feche a panela de pressão e leve ao fogo alto.

Quando começar a pegar pressão, abaixo o fogo e deixe cozinhar por 1 hora.

Desligue o fogo, espere esfriar para que a pressão saia por completo. Somente depois, abra a panela se gostar dela mais fritinha é só deixar no fogo baixo por mais alguns minutos.

Veja Também  Lombo de porco assado com mostarda e cerveja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *