Coque abacaxi: Aprenda a fazer esse penteado para dormir ou sair

Decidiu jogar as madeixas cacheadas para jogo mas, não sabe como arruma-lo? Saiba que você não está sozinha nessa, muitas meninas cacheadas ou meninas que estão passando pela transição capilar possuem dificuldade na hora de escolher um penteado ainda mais quando não se tem tanta habilidade, a dica para aprender e arrasar cada vez mais nos penteados é praticar comece por penteados simples, como o coque abacaxi que diferente dos coques tradicionais ele é um pouco mais alto e mais despojado além, de ser super prático de fazer.

Além de trazer mais beleza e modernidade ao visual ele serve como um truque para não amassar os cachos na hora de dormir fazendo com que seu day after seja, mais duradouro e menos trabalhoso! Versátil este penteado passou por algumas modificações e ganhou algumas variações existe, a opção de usa-lo no dia-a-dia ou modelos mais elaborados para usar em ocasiões mais formais como formaturas e casamentos. Deseja aprender a fazer este penteado queridinho das blogueirinhas e assim, poder ressaltar ainda mais a beleza de seus cachos? Veja alguns tutoriais além, de algumas inspirações maravilhosas para você arrasar em qualquer ocasião.

Coque abacaxi: 4 tutoriais com o passo-a-passo

Seja para manter a definição quase que intacta até o dia seguinte, dar volume ao fios ou criar um visual poderoso para sair o coque abacaxi é perfeito para qualquer momento ou ocasião! Veja algumas maneiras de como usar este penteado de diferentes propostas.

  • Coque abacaxi em cabelo curto

Este penteado é perfeito para aqueles dias agitados onde você não tem muito tempo para fazer algo mais elaborado, e isto se torna ainda mais complicado se você tiver os cabelos curtos as opções de penteados ficam bem mais restritas uma vez, que não será possível tantas amarrações mas, o coque abacaxi não só dá certo como fica lindo.

Veja Também  Como clarear virilha em casa: 6 Tratamentos caseiros

Tem as madeixas curtinhas e quer dar um up no visual este pode ser uma boa, caso você já tenha tentado mas, não conseguiu seus problemas chegaram ao fim no tutorial abaixo a blogueira Fran Forte ensina de maneira descomplicada como fazer está amarração para que nenhum fio se solte além, de três amarrações de turbante assim, você pode usar o coque sozinho ou com turbante que dá um charme a mais.

  • Coque abacaxi com Franja 

Queridinho entre as cacheadas e crespa, coque abacaxi nome dado por ser bem semelhante ao abacaxi é um penteado que fica incrível quando combinado com uma franja se você não tiver franja é possível criar uma franja falsa usando seu próprio cabelo, está é uma técnica bastante usada pelas gringas estilosas. Siga o vídeo abaixo e alguns segundos você terá um penteado mega estiloso!

  • Coque abacaxi para casamento

Recebeu um convite especial para ir em um casamento mas, acabou deixando para última hora e não sabe qual penteado fazer? Aposte sem medo neste estilo de coque ele traz uma pegada estilosa e sofisticada, para deixar seu visual ainda mais lindo use e abuse dos acessórios e capriche na make que não tem erro.

  • Coque abacaxi para cabelo liso

Não poderíamos deixar de fora as mulheres que tem os cabelos lisos, se você se enquadra nesta categoria saiba, que o coque não só dá certo no seu tipo de cabelo como fica lindo ainda mais, se você trazer o aspecto bagunçadinho e despojado aos fios. Abaixo você irá conferir um vídeo incrível onde a blogueira Letícia Pego ensina o passo a passo de 3 coques despojados e moderninhos para ir para faculdade, academia, trabalho ou passeios informais.

Veja Também  Sabonete para pele oleosa: Lista com os 7 mais indicados

Fotos de coque abacaxi

Agora que você já sabe fazer o coque abacaxi, a dica extra que daremos é para quem tem cabelo cacheado para evitar o frizz e que os cachos fiquem desarrumados ao acordar, a melhor coisa a se fazer é substituir a fronha de algodão pela de cetim, o tecido de algodão tende a roubar a umidade natural dos fios o que pode causar frizz e até quebra. Para finalizar fique com nossa galeria de fotos e inspire-se: