Como tirar rachaduras dos pés: Tratamentos Caseiros

Além de causar bastante constrangimento ao calçar uma sandália ou calçado mais aberto, as rachaduras nos pés com o tempo tendem a causar cortes profundos ou fissuras, dolorosas e em alguns casos pode até causar sangramento o que torna mais propenso a entrada de bactérias e com isso, o surgimento de infecção. Muitas são as causas de calcanhares rachados dentre elas as temperaturas frias do inverno que acabam ressecando a pele, que se quebram devido o peso do nosso corpo.

A melhor forma de evitar que este problema surja é manter a hidratação regular dos pés além, de evitar adar descalço. Porém, se você já estiver com os pés rachados não se preocupe pois, existem vários tratamentos caseiros naturais que você pode estar fazendo em casa todos os dias que renovará a pele dos seus pés deixado-a sedosa, macia e hidratada novamente, livrando você das dolorosas e constrangedoras rachaduras.

Como tirar rachaduras dos pés

Faça um escalda pés:

A primeira coisa que você deverá fazer é a escalda pés, apesar de parecer simples este processo é indispensável para que os demais possam funcionar para quem não sabe o escalda pés ajuda no amolecimento da pele facilitando que o creme hidratante seja absorvido e penetre todas as camadas da pele além, de melhorar a circulação dos pés evitando que eles fiquem inchados. Para fazer é muito simples, segue o passo-a-passo abaixo:

  1. Esquente um pouco de água quantidade que você consiga manter seus pés completamente mergulhados na bacia.
  2. Acrescente 2 colheres de hidratante, misture até dissolver por completo na água
  3. Acrescente 5 gotinhas de óleo essencial de alecrim que ajudará a estimular a circulação
  4. Mergulhe os pés nesta misturinha por uns 15 minutinhos, se você deseja potencializar ainda mais seu escalda-pés acrescente um pouco de sal grosso ele é ótimo estimulante na melhora da circulação além, do mais você poderá aproveitar massageando seus pés no fundo da bacia com as pedrinhas do sal grosso que se torna um ótimo esfoliante.
Veja Também  Coque abacaxi: Aprenda a fazer esse penteado para dormir ou sair

Descamar a pele morta:

Para evitar rachaduras, você precisa esfoliar os pés com frequência para remover a pele morta depois, de fazer o escalda pés seque direitinho os pés inclusive os vãos dos dedos. Com auxílio de uma pedra pomes lixe os pés cuidadosamente isso, irá renovar a pele.

Hidrate:

Com os pés completamente secos aplique um pouco de hidratante para fechar os poros, dê preferência para os cremes mais grossinhos mas, além dos cremes industrializados você pode usar receitinhas caseiras que são bastante eficazes, conheça algumas opções abaixo.

Mel 

O mel contém propriedades antimicrobianas e antibacterianas que ajuda na cicatrização e hidratação da pele. Coloque um pouco de mel na palma das mãos e aplique nos pés, deixe por alguns minutos e depois, enxague.

Óleo de coco

O óleo de coco contém propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. O óleo de coco é frequentemente recomendado para pele seca, eczema e psoríase use um pouco após o banho.

Banana e Abacate

Os ácidos graxos e os aminoácidos essenciais estimulam a regeneração celular, deixando a área afetada suave e com uma aparência mais saudável. Amasse uma banana madura e meio abacate, misture os dois e acrescente duas gotas de óleo de coco misture e aplique no calcanhar e deixe agir por alguns minutos.