Dicas Saúde

Como tirar pelos do nariz: Em 6 Passos Fáceis

Se tem uma coisa que pode incomodar mais que a barba são os pelos no nariz, deixar de apará-los pode deixar a pessoa com uma impressão de suja e que não gosta de se cuidar, o problema é que por estarem dentro do nariz são um pouco difíceis de remover, além do fato de ser bastante dolorido. Antigamente eram poucos os homens que tinham tal preocupação, mas com o avanço nos produtos estéticos ficou muito mais fácil realizar essas tarefas, hoje vamos aprender a como tirar pelos do nariz sem sofrimento e de forma eficaz.

Saiba que por mais incômodos que sejam procurar maneiras de como remover pelos do nariz completamente não é a melhor solução, isso porque eles estão lá por um motivo, eles filtram o ar que respiramos para que nenhum tipo de impureza chegue aos pulmões, mas não custa nada dar uma leve aparadinha só para evitar que eles fiquem saindo para fora do nariz.

como tirar pelos do nariz

Como tirar pelos do nariz: 6 técnicas eficazes

São diversas as formas que existem atualmente para realizar essa tarefa, existem as opções indolores e também existem as opções doloridas, tudo vai depender de quais ferramentas terá a sua disposição, então para se livrar desse problema que está incomodando muitas pessoas por ai vamos mostrar hoje 6 técnicas bem eficazes, porém algumas não são recomendadas justamente pelo fato de removerem os pelos em excesso.

Tesoura

Esse é o primeiro método testado e aprovado, posso até me arriscar a dizer que foi uma das primeiras formas que surgiram para remover pelos do nariz, não tem segredo para usar e o melhor, é sem dor.

É importante utilizar o tipo certo de tesoura, uma que seja própria para essa tarefa, que seja fina e com pontas arredondadas, usar tesoura de escola ou de cutícula além de não caber no nariz pode haver o risco de cortes graves, mas caso não tenha em casa, não se preocupe com o preço, geralmente são bem baratinhas é o melhor de tudo é que esse método é indolor. Mas lembre-se nunca remova completamente os pelos do nariz.

Não gostou dessa ideia? Calma ainda tem mais 5 dicas por ai.

Pinça

Em uma casa que moram mulheres com certeza terá essa ferramenta, elas servem para corrigir falhas nas sobrancelhas removendo os pelos, e o mesmo pode ser feito com os pelos do nariz.

Esse método apesar de eficaz não é muito recomendado, porquê uma vez que foi arrancado pelos do nariz com a pinça, é bem provável que os pelos saiam com as raises, impossibilitando assim que nasçam novos fios.

Para não correr o risco de arrancar todos os fios opte por arrancar apenas os pelos que estão fugindo para fora do nariz.

Vale ressaltar também que essa é uma forma bastante dolorida, e a cada pelo que for arrancado uma lágrima poderá escorrer pela face.

Cera

Essa, apesar de ser uma das formas mais indicadas em muitos websites por ai, não é recomendado, isso porque ao utilizar a cera para remover pelos do nariz, seu nariz ficará totalmente liso por dentro sem nenhum pelo, e a consequência disso será mais impurezas se acumulando no pulmão, se você zela pela saúde de seu pulmão pule essa etapa.

Porem atualmente existe a cera que é própria para o nariz, que remove os pelos mais grossos mas deixa para trás os pelos mais finos evitando assim que seu nariz fique desprotegido, mas mesmo existindo esse tipo de cera uma coisa que não poderá ser evitada será a dor tremenda que é arrancar muitos pelos de uma só vez, a parte boa é que só é necessário realizar o método 1 vez, e demorará bastante tempo para fazer isso outra vez.

como tirar pelos do nariz

Depilação a Lazer

Esse método de remoção de pelos do nariz é definitivo, só precisará ser feito uma vez e nunca mais terá pelos no nariz crescendo novamente

Como os pelos do nariz estão lá por um motivo esse método é totalmente não recomendado, uma vez que é definitivo o nariz ficará exposto a impurezas e bactérias sendo incapaz de reter tais problemas, se resolver fazer assim mesmo será por sua conta e risco, provavelmente o profissional que realizará o procedimento informará dos riscos aos quais estará se expondo realizando esse método.

Cremes depilatórios

Esses cremes agem quebrando a proteína do pelo nasal, essas proteínas são chamadas de queratina, são elas que dão estrutura aos pelos e cabelos, e assim que remover o creme do nariz todos os fios sairão junto com o creme, é necessário atenção especial na hora de comprar esse creme já que existem os mais variados tipos de cremes para cada parte do corpo, portanto escolha os que forem destinados a remover pelos nasais, esse tipo de procedimento dura algumas semanas e só é necessário utilizar um pouquinho de creme de cada vez.

Aparador de pelos Elétrico

Esse é dos métodos mais eficazes, além de ser indolor, ele remove os pelos co segurança e rapidez, não há risco de corte já que as lâminas são protegidas para evitar acimentes e todo o trabalho é realizado em um tempo extremamente curto.

Claro que o preço do aparador de pelos elétrico será um pouco mais salgado do que comprar uma pinça ou tesoura, porém se cuidar e armazenar seu aparelho da maneira correta ele poderá durar muitos anos.

Removendo pelos nasais com cera – Video

 

Espero que tenham gostado de nossas dicas de como tirar pelos do nariz, caso alguma de nossas dicas tenha funcionado para você deixe sua curtida como gratidão.

Deixe um comentário