Dicas Saúde

Como tirar cisco do olho 【Confira】

Os olhos são uma das partes mais delicadas do corpo, eles requerem muito cuidado, e não há nada mais desesperador do que quando cai algum tipo de sujeira nele, acho que todo mundo já passou por isso, então podemos concordar que é algo extremamente desconfortável, quando isso acontece é necessário tomar bastante cuidado e saber como tirar cisco do olho é essencial.

Os olhos sempre estão propensos a cair algo neles seja uma poeira que foi trazida pelo vento, um fio de cílios que caiu, uma farpa de madeira, um mosquito que bateu no olho e não saiu e até mesmo um cisco, dependendo do material que o olho está exposto, tentar remover da forma inadequada pode ocasionar arranhões nas córneas o que poderá deixa o olho bastante dolorido por alguns dias, mas se esse é seu caso não se desespere, hoje vamos ensinar algumas ótimas dicas de como tirar cisco do olho sem perigo de machucá-lo.

como tirar cisco do olho

Cisco no olho, o que fazer?

A primeira reação das pessoas quando cai um cisco no olho é coçar por causa da irritação que ele causa ou mesmo para tentar remover, saiba essa prática pode prejudicar ainda mais seus olhos então não faça isso de maneira alguma. Evite também utilizar objetos afiados ou cotonete  para remover o corpo estranho dos olhos. O ideal é seguir nossas dicas para remover da forma mais segura possível, confira algumas sugestões:

  • Fique de frente ao espelho e abra bem os olhos
  • Caso não consiga visualizar a sujeira, puxe a pálpebra inferir para baixo
  • Se o desconforto for na parte de cima, puxe a pálpebra superior para cima

– Após visualizar onde se encontra o cisco, pegue o soro fisiológico e pingue de 2 a 3 gotas no olho que está irritado, pisque algumas vezes forçando quando fechar as pálpebras, dessa forma quando piscar o olho o soro fisiológico irá pingar levando consigo o cisco que estiver incomodando.

– Outra alternativa é usar uma bola úmida de algodão, nesse processo basta puxar a pálpebra até poder visualizar o cisco, em seguida tente remover utilizando a bola de algodão úmida, sempre tomando o cuidado para não esfregar nos olhos. (Caso não tiver algodão pode utilizar o miolo de pão embebido no leite)

– Se por ventura for um produto químico que caiu nos olhos, lavar com água corrente por cerca de 15 a 20 minutos poderá ser o suficiente.

Quando procurar um médico

  • Quando não conseguir remover o cisco do olho
  • Se dores e irritações não cessarem mesmo após remover o cisco, isso pode ser sinal que houve algum dano mais grave nos olhos
  • Se o olho sangrar
  • Se notar sensibilidade a luz
  • Quando perceber manchas avermelhadas e doloridas de onde foi removido o cisco
  • Se o cisco perfurou seu olho

Espero que nossas dicas de como tirar cisco do olho tenham servido de ajuda, conte-nos como foi sua experiência ao tentar remover o objeto estranho, não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos.

Deixe um comentário