Dicas

Como tirar chupão do pescoço, DICAS VALIOSAS

Quem é que nunca ficou com um chupão no pescoço que atire a primeira pedra, pois bem, brincadeiras a parte ficar com uma marca de chupão no pescoço ou em qualquer parte do corpo pode ser constrangedor, sabemos que no calor do momento essas marcas são feitas e nem são notadas, mas é no dia seguinte que a ”marquinha do amor” aparece.

As pessoas não perdoam, se veem uma marca dessas em um amigo logo começam as brincadeirinhas de mal gosto, pior ainda é quando os familiares vêem a marca de chupão, portanto para evitar esses e outros tipos de situações é que é bom aprender a como tirar chupão do pescoço.

Como tirar chupão do pescoço

Chupão no pescoço, o que é?

O chupão é uma marca causada pela sucção da boca em partes moles do corpo como o pescoço por exemplo, esse hematoma ocorre porquê as paredes finas capilares sofrem uma forte pressão o que acaba as arrebentado, e com isso o sangue é liberado ao seu redor.

Leia Também  Como tirar baba do quiabo e deixá-lo delicioso

Como o sangue fica preso dentro da pele, ele gera de início uma manha avermelhada, mas com o decorrer dos dias seu tom vai mudando para uma cor mais amarronzada.

Quanto tempo dura um chupão

O tempo que a marca de chupão vai demorar para desaparecer completamente vai depender da intensidade com que foi realizada a sucção, mas sem realizar nenhuma das dicas que daremos a seguir o chupão pode demorar de 1 semana até 15 dias para sumir.

Como Disfarçar Chupada no Pescoço

Felizmente existem algumas dicas que podem fazer o hematoma sumir mais rápido, é claro que ele não vai sumir num passe de mágicas, mas ficará bem menos aparente, confira nossas dicas a seguir.

  • A forma mais fácil de disfarçar um chupão é esconder para não ficar ao alcance dos olhos dos curiosos, e para isso será necessário utilizar camisas com gola alta, ou até mesmo um cachecol em volta do pescoço, porém se for numa estação do ano e em que as temperaturas etão altas, poderá ser estranho.
  • A segunda forma mais fácil e mais rápida é utilizar maquiagens da mesma cor da pele, porém essa dica apenas disfarça e não ajuda o hematoma sumir mais rapidamente.
  • Há relatos de pessoas que conseguiram remover em poucos dias apenas passando gelo envolvido em um pano no local.
  • Além do gelo poderá também colocar uma colher fria em cima do hematoma, para isso coloque algumas colheres no congelador, quando já estiverem geladas aplique na marca, quando a colher já não estiver fria, basta trocá-la por outra, repita por 20 minutos
  • Há quem diga também que passar um pente fino por cerca de 2 horas no local com pequenos intervalos, remove aquele coágulo que se formou, trazendo o aspecto natural da pele de volta.
  • Pegue um pouco de pasta de dentes e esfregue no hematoma, faça movimentos circulares, realize esse processo por 2 a 3 dias.
  • Também é possível passar uma moeda no local afetado, para isso basta esticar o chupão com 2 dedos e utilizar a moeda para fazer uma raspagem, a ideia aqui é tentar fazer o coágulo voltar mais rapidamente para a corrente sanguínea, tenha o cuidado para não raspar com muita força para evitar ferir o local, por exercer certa pressão sobre a pele, é comum ela ficar vermelha, mas essa vermelhidão dura pouco tempo.
Leia Também  Zoeira dia dos namorados: As melhores Zuações

Como esconder a marca de Chupão: Video

Seguindo essas dicas o hematoma logo sumirá de vez, independente do local que ele estiver, seja o pescoço ou outra parte do corpo coo peito, braço ou barriga.

Se você tiver mais dicas de como tirar chupão do pescoço mas rapidamente deixe suas dicas nos comentários.

Deixe um comentário