Como tirar baba do quiabo e deixá-lo delicioso

Exitem alguns alimentos que aprendemos a repudiar desde a infância, muitas vezes sem nem mesmo termos experimentado para saber se aquilo realmente poderia ser de nosso gosto, isso acontece muitas vezes por causa da aparência que o alimento tem, como é o caso do brócolis ou por soltar baba como é o caso do quiabo.

O problema de se abdicar desses alimentos é o fato de deixarmos de nutrir nosso organismo com as diversas vitaminas e minerais que os vegetais nos proporciona, e hoje mostraremos como tirar baba do quiabo, dessa forma poderá utilizar esse vegetal em suas receitas sem nenhum receio.

Como tirar baba do quiabo

Deixar de consumir certos tipos de alimentos por causa de sua aparência ou por causa de comentários negativos de certas pessoas é um erro, erro que deveria ser evitado desde a infância, idade onde a criança deve aprender a comer todos os tipos de frutas e verduras e vegetais, esses são alimentos que os pais devem ensinar a seus filhos gostarem.

Leia Também  Como limpar prata: Receitas caseiras e infalíveis

Os alimentos podem ser preparados das mais diversas formas, e para começar a adicioná-lo a seu prato, se não gostar dele preparado de uma forma, basta preparar de outra forma, assim como acontece com o quiabo, há quem goste dele com baba, já outras pessoas não gostam nem de ver a baba, é é por isso que aprenderemos hoje como tirar baba do quiabo.

Tirar a baba do quiabo

Dica 1

Em uma panela adicione 500 ml de água e 50 ml de vinagre e coloque para ferver, corte apenas as pontas do quiabo e coloque na panela por cerca de 3 minutos, toda a baba ficará na água, após isso basta preparar sua receita com quiabo do modo que desejar.

Dica 2

A segunda forma é utilizando o microondas, para isso corte o quiabo em rodelas e coloque em um prato de modo que não fique nenhum sobre o outro, tempere com sal e azeite e leve ligue o microondas em potência máxima por cerca de 2 minutos, após isso só resta saborear.

Leia Também  Fotos de Cavalos - As mais belas imagens já capturadas

Dica 3

Corte o quiabo em pedaços com grossura aproximada de 1 dedo, refogue com sal e azeite na panela até dourar, cerca de 9 minutos já sera o suficiente para que a baba do vegetal seque.

Como Fazer quiabo sem baba: Vídeo aula

O quiabo apresenta em sua composição a vitamina A e B, e sais minerais como o Cálcio, Ferro e Fósforo, não deixe de acrescentá-los a sua alimentação, a sua saúde agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *