Internet Tecnologia

✓ Como saber se foi bloqueado no Whatsapp

Sabe aquela pessoa que você conversava todos os dias e de repente para de enviar e nem responde mais suas mensagens, provavelmente pode ter sido algo que você disse ou fez e isso fez com que aquele seu ”amigo” te bloqueasse no Whats, mas como saber se foi bloqueado no Whatsapp?

Saiba que ser ignorado e bloqueado são coisas diferentes mas é difícil saber qual dessas coisas possa estar acontecendo, certamente que a melhor forma de como saber se foi bloqueado no Whatsapp é perguntando para aquele seu ”amigo” que já não responde suas mensagens.

Certamente que essa não seria uma das melhores e mais confortáveis conversas que teria com seu amigo, até não compensa pois ele poderá inventar mil desculpas para dizer que não bloqueou, desculpas como ”ahh, me celular travou, ixe minha internet foi cancelada, derrubei meu celular na privada” ou seja ficará dando voltas e voltas e talvez não será sincero na resposta.

Como saber se foi bloqueado no Whatsapp

Infelizmente o Whatsapp dificultou as pessoas descobrirem se foram bloqueadas ou não, mas alguns passos podem ser seguidos afim de descobrir se aquele seu ”amigo” não quer mais papo e te bloqueou. Então pegue seu smartfone abra o Whatsapp e siga nossas dicas.

Alerta: Existem na internet aqueles app para saber quem te bloqueou no Whatsapp, mas é certo que o que esses aplicativos querem mesmo é divulgar publicidade e nada mais, não acredite que um aplicativo possa fazer isso.

Como saber se foi bloqueado no Whatsapp

Além de não ter mais suas mensagens respondidas alguns sinais podem ser notados quando existe um possível bloqueio de sua conta, siga os passos a seguir para descobrir se esse é seu caso.

Verifique o status ” Visto pela última vez” de seu ”amigo”

Esse status mostra quando seu amigo abriu o Whatsapp pela última vez, mas esse é apenas um indício já que ele também pode ter desativado essa opção, então essa dica deve ser levada em consideração com as outras dicas que mostraremos mais adiante.

Para descobrir o status ”Visto pela última vez” de seu amigo basta abrir a janela de conversa, caso não tenha abra uma nova janela de conversa com seu amigo, logo abaixo no nome da pessoa poderá notar qual foi a última visualização de seu contato, caso ele tiver te bloqueado não aparecerá nada.

Note que isso também pode significar que ele bloqueou essa função, então caso não tenha aparecido a última visualização do contato siga para nossa próxima dica.

Mensagem não enviada ✓, ✓✓

O tique que aparece ao lado das mensagens no Whatsapp indicam se uma mensagem foi entregue e lida ou não, e essa também pode ser uma forma de descobrir se alguém o bloqueou.

✓ = Envie uma mensagem a seu amigo  caso apareça apenas o tique ✓ significa que a mensagem foi entregue aos servidores do Whatsapp porém não foi recebida pelo seu amigo.

✓✓ = Quando aparecerem 2 tiques que dizer que a mensagem foi recebida por seu amigo porém ainda não foi lida por ele.

✓✓ = E quando os dois tiques ficam azul quer dizer que a mensagem entregue e lida por seu amigo.

Quando alguém te bloqueia no Whatsapp somente 1 tique irá aparecer ✓, o que pode significar que aquela pessoa possa ter te bloqueado impossibilitando assim de receber a mensagem.

Alerta: Aparecer apenas um tique na mensagem também pode significar que seu amigo pode não estar conectado a internet naquele momento ou que perdeu seu telefone, por isso é importante fazer todos os testes descritos nesse artigo.

Foto de perfil e status

Um outro indício de como saber se foi bloqueado no Whatsapp é conferir a foto e status de seu amigo, se esse amigo te bloqueou você ficará impossibilitado de ver a foto de perfil e status dele, no lugar disso simplesmente não aparecerá nada. Esse é um forte indício que ele pode ter te bloqueado. Mas também pode significar que ele simplesmente deletou a conta.

Ligação sem sucesso

Chegou até aqui e ainda não está convencido se foi bloqueado ou não, ainda tem mais alguns testes que podem ser feitos.

Faça várias ligações pelo Whatsapp para seu contato, se ele não atender pode indicar um possível bloqueio, seu telefone fará a a ligação mas ela não será completada, o telefone de quem te bloqueou não irá nem chamar.

Para ter certeza faça uma ligação pela operadora para seu contato, caso ele atenda é certeza que te bloqueou pelo whatsapp.

Grupos no Whatsapp

Quando você e o contato que pretende descobrir se te bloqueou participam de um mesmo grupo antes do bloqueio, poderá ver as mensagens enviadas por ele naquele grupo.

Agora se caso um novo grupo foi criado e você pretendo adicioná-lo a esse grupo, uma mensagem um erro irá aparecer, impossibilitando assim de adicionar seu amigo a esse grupo.

Espero que as dicas sobre como saber se foi bloqueado no Whatsapp tenha sido suficientes para descobrir se seu amigo não quer mais papo e te deu um cartão vermelho, não se esqueça de curtir e compartilhar.

Deixe um comentário