Sem categoria

Como Matar uma Árvore

publicidade:

Quer saber como matar uma árvore? São muitos os métodos utilizados por pessoas que não desejam contratar serviços de profissionais para matar uma árvore, dentre eles estão o uso do sal, roundup, óleo queimado, soda cáustica, herbicida, mas será que esses métodos são realmente eficazes e estão dentro da lei?

Todos sabemos que as árvores são essenciais para sobrevivência humana no planeta terra, em média cada árvore produz oxigênio suficiente para 2 pessoas por dia, por isso são tantas as preocupações a respeito de desmatamentos ilegais.

publicidade:

O que acaba acontecendo é que algumas pessoas com a intenção de levar o ambiente rural mais pra próximo de suas casas acabam plantado árvores sem mesmo saber de que espécie é e se crescem demais.

Quando percebem, essas árvores em seus quintais ou calçadas chegaram a tamanhos gigantescos, e com isso suas raízes crescem em direção a locais com mais acesso a água.

como matar uma árvore

Quando essa água está distante as raízes acabam crescendo demais, o que acaba comprometendo a fundação da casa, quebra o cimento da calçada e do quintal e a árvore acaba diminuindo o acesso a luz solar que a casa tinha antes dela ser plantada.

Por quê matar uma árvore?

Além do fato das raízes crescerem demais, ter uma árvore grande em seu jardim pode acarretar problemas com quebra de galhos  que poderá possivelmente machucar alguém e pode até mesmo comprometer a fiação dos postes de luz podendo causar curto circuito.

publicidade:

Mas antes de tomar qualquer medida sobre matar a árvore é essencial procurar uma autoridade legal como a prefeitura para saber que seu ato está liberado.

Quando ligar para a prefeitura é importante frisar que a árvore pode estar dificultando algum projeto ou que ela pode estar arriscando a vida de pessoas ou a estrutura de sua casa.

Talvez a própria prefeitura mande o pessoal especializado nesse trabalho para resolver seu problema.

Como Matar uma Árvore

Conheça agora algumas formas de como matar uma árvore, mas só faça qualquer tipo de procedimento após autorização da autoridade local, não tente fazer isso discretamente pois poderá levar multas pesadas.

Anel de Malpighi

Essa técnica consiste na retirada de um anel no troco da árvore, com isso a seiva não terá como voltar para as raízes o que acabará matando a árvore de fome literalmente, é como se cortasse todas as veias se comparado ao ser humano.

Sal

O simples ato de colocar sal ao redor da árvore já será o suficiente para matá-la, isso acontece porque com o passar dos dias a árvore começará a absorver aquele sal que foi jogado, e quando mais salgada a água dentro da árvore ficar, menos ela vai absorver água do solo, consequentemente acabará morrendo.

Outra forma de utilizar o sal para matar árvore é fazer cerca de 4 furos com pouco mais de 1 centímetro em volta do tronco da árvore, eles devem ser feitos cerca de 10 centímetros acima do solo e o furo deve ser diagonal.

Após isso misture 2 xícaras de água com 4 xícaras de sal e coloque nos buracos que foram feitos na árvore, faça semanalmente até que a árvore morra.

Além desses métodos algumas pessoas utilizam técnicas como jogar água quente, roundup, soda cáustica, óleo queimado e herbicida, mas todos terão a mesma eficácia.

Após a árvore morrer é importante cortá-la o mais rápido possível para impedir que ela caia sozinha.

Este artigo é meramente informativo, não aconselhamos a ninguém realizar cortes ou podas de uma árvore sem prévia autorização da autoridade local e sem ajuda profissional.

publicidade:

Deixe um comentário