Sem categoria

Como limpar Tênis Branco: 3 Maneiras Infalíveis

Engana-se aquela pessoa que não compra tênis brancos achando que não vai conseguir limpá-los da maneira correta, é claro, sem as dicas corretas o máximo que irá conseguir após 1 ou 2 meses de uso será andar com um tênis encardido que nem mais se parece com branco, ninguém nunca irá conseguir deixar os tênis branquinhos por toda sua vida útil porém poderá evitar esse inevitável por um bom tempo. Para isso hoje vamos mostrar como limpar tênis branco e deixá-lo como se fosse novo novamente.

O complicado de se manter um tênis branco limpo é que praticamente qualquer coisa pode manchá-lo, seja uma gota de café que cai, uma pisada na lama ou mesmo com seu uso no decorrer dos dias, de acordo que o tempo vai passando aquele tênis que era branquinho está ficando cada vez mais amarelado e mesmo várias lavadas com sabão não são suficientes para que ele recupere sua cor.

Saber como limpar tênis branco é essencial, já que é imprescindível ter em casa pelo menos três pares deles, mas porquê ter tantos tênis brancos? É simples eles combinam praticamente com qualquer look e nunca saem da moda. Se por acaso seu tênis encardiu ou amarelou com o tempo, siga nossas dicas para ter seus tênis branquinhos novamente.

como limpar tênis branco

Como limpar tênis branco

Bicarbonato de sódio e vinagre de álcool

Sempre estamos citando o bicarbonato em nossos artigos aqui no blog, não é por menos, seu poder de remover manchas é incrível, ele clareia qualquer coisa, dente, roupa, mancha, e com o tênis branco não podia ser diferente, e para realizar essa tarefa reúna os seguintes materiais:

– 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio,

– 1 colher de sopa de detergente

– 1 colher de sopa de vinagre de álcool

– 1 pote pequeno que caiba todos os ingredientes

– 1 escova de dentes

Como fazer:

Coloque o bicarbonato de sódio, o detergente e o vinagre de álcool no pote e misture tudo até que forme uma pasta, após isso vá esfregando aos poucos a pasta no tênis com uma escova de dentes usada que estiver sobrando em sua casa, esfregue em tudo inclusive no pano e na borracha, após isso é só lavar normalmente esperar secar e pronto, tênis branquinho novamente.

Pasta de dente

A pasta de dente ou creme dental tem utilidade para quase tudo quando o quesito é limpeza, ela clareia os faróis do carro, remove riscos de cd e dvd, remove manchas de caneta ou vinho das roupas, é ótima para limpar espelhos e também é perfeita para limpar tênis branco, e para fazer a limpeza de seu tênis branco reúna os seguintes materiais:

– Creme dental branco

– Detergente líquido neutro

– Escova

– Água

– Toalha

Como fazer:

É tudo muito simples, como podem ver todos os materiais podem ser encontrados em casa e para realizar essa tarefa molhe a escova na água e esfregue no tênis com detergente, nessa etapa não lave o tênis, remova a espuma com uma toalha, após isso coloque um pouco de pasta de dente na escova e passe no tênis, depois de terminar não lave, limpe novamente com uma toalha, espere secar e pronto.

Alvejante

Essa dica é para aqueles tênis que tem apenas a parte da borracha branca, para fazer basta passar um pouco de alvejante nas partes de borracha no tênis e esfregar com um cotonete.

Espero que tenham gostado de nossas dicas de como limpar tênis branco, caso tiver realizado algum dos procedimentos acima, conte-nos como foi sua experiência, se tiver mais algumas dicas que não encontrou em nosso texto, por favor compartilhe conosco.

Nos vemos na próxima matéria.

Deixe um comentário