Dicas

Como limpar panela queimada: 3 Dicas Caseiras

Cuidar da limpeza da casa não é tarefa fácil, principalmente quando se trata da cozinha, lavar a louça até que não é complicado, mas e aquelas panelas que ficam cheias de gordura queimada, lavar e simplesmente guardar com aquele queimado pode estar infestando sua panela com bactérias, por isso é que hoje vamos falar sobre como limpar panela queimada, as dicas citadas aqui servem tanto para panelas de ferro como também panelas de inox e de aluminio.

Passar horas e horas gastando as forças do braço somente para lavar a panela é perda de tempo, há soluções simples para fazer isso, e todos os ingredientes podem ser encontrados em casa mesmo. Não tente mais remover a gordura e limpar panela queimada apenas com água e sabão, isso vai solucionar seus problemas apenas parcialmente e a panela não ficará totalmente limpa.

Esqueceu a panela no fogo ou percebeu que ela está acumulado sujeira que está difícil de remover confira nossas dicas abaixo e deixe sua panela limpa como se fosse nova novamente.

Como limpar panela queimada

Como tirar queimado da panela

Papel toalha

Essa dica serve mais para limpar a parte interna da panela e os materiais necessários para realizar essa tarefa são simples.

  • Papel toalha
  • Detergente neutro
  • Bucha
  • Vinagre

Como fazer

Cubra o fundo da panela com água morna até que a parte queimada esteja totalmente imersa sobre a água, em seguida coloque detergente neutro na água. Pegue duas folhas de papel toalha e mergulhe dentro da água. Espere cerca de 15 a 20 minutos, faça isso quando começar a lavar a louça pois assim no tempo de espera poderá ir lavando coisas como pratos e talheres. Após passar o tempo de 15 minutos ou após terminar de lavar o resto da louça, areie a panela normalmente com bucha, sabão e vinagre.

Bicarbonato de sódio, sal e Vinagre

Mas e como limpar panela queimada por dentro e por fora como fazer? Essa dica também não é um bicho de 7 cabeças, são ingredientes que podem ser encontrados em qualquer cozinha com a ajuda de um pouquinho de força.

  • Bicarbonato de sódio = 1 colher de sopa
  • Sal = 2 colheres de sopa
  • Vinagre = 10 colheres de sopa
  • Bucha

Como fazer

Misture todos os ingredientes em um recipiente, vá mergulhado a lã de aço na mistura e areie a panela aplicando força, após remover todo o queimado da panela lave normalmente com água e sabão.

Amônia

Para quem deseja limpar a panela de forma rápida essa pode não ser a melhor alternativa já que deve-se respeitar um tempo de 24 horas para a a amônia deixe o queimado da panela fácil de limpar.

  • Saco plástico
  • Amônia

Como fazer

Coloque a panela dentro do saco plástico e espalhe amônia por dentro e por fora da panela, feche o saco e deixe agir por 24 horas, após para o tempo determinado raspe o queimado com uma colher, em seguida areie a panela com água e sabão.

O que acharam de nossas dicas sobre como limpar panela queimada, dúvidas e sugestões podem ser adicionadas nos comentários.

Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos que também estão passando pelo mesmo problema.

Deixe um comentário