Dicas

Como limpar o colchão com vinagre e bicarbonato de sódio

Como limpar o colchão com vinagre e bicarbonato de sódio – Se tem uma coisa que pode garantir que seu sono seja bem tranquilo é o colchão, fazendo uma conta rápida passamos cerca de 8 horas por noite, 56 horas por semana, 224 horas por mês dormindo ou descansando no colchão, ou seja, considerando que passamos um terço de nossas vidas dormindo, faz sentido tomar medidas para garantir que aquele local seja o mais limpo, cheiroso e aconchegante.

Tomar medidas para garantir um colchão limpo também é ótimo para evitar problemas de saúde que possam vir a surgir no futuro, um colchão sujo pode no decorrer dos anos acumular um número enorme de bactérias sendo principalmente prejudicial as crianças que podem até desenvolver problemas como asma.

Para nossa sorte, existem diversas maneiras de limpar o colchão, talvez aquela manchinha de café possa até não sair completamente com essas dicas, mas com certeza todas as bactérias que possam causar mal para nossa saúde serão eliminadas.

Saiba que não é necessário recorrer a produtos tóxicos encontrados em supermercados para realizar essa tarefa, use produtos que estão ai mesmo na sua cozinha, isso mesmo produtos como o bicarbonato de sódio são excelentes para eliminar fungos, ácaros e bactérias, além de clarear o tecido e eliminar odores, já o vinagre é ótimo para eliminar odores como cheiro forte de urina e também ajuda na remoção daquelas manchas que insistem em não sair.

Como limpar o colchão

Como limpar o colchão – Dicas Infalíveis

Antes mesmo de iniciar a limpeza com vinagre e bicarbonato de sódio, leve seu colchão para fora de casa, preferencialmente em um dia ensolarado, e deixe tomando sol o dia todo, dessa forma boa parte das bactérias e ácaros vão ser eliminados, para ajudar pode pegar um cabo de vassoura ou um porrete qualquer e socar o colchão com força, assim restos de pele morta, os ácaros e suas fezes também sairão mais facilmente.

Como limpar o colchão com Bicarbonato de sódio

Para fazer essa receita caseira, vai precisar de 4 colheres de bicarbonato de sódio, 1 frasco de água oxigenada, 1 borrifador e aspirador de pó.

Coloque o bicarbonato de sódio e a água oxigenada no borrifador, se optar pode adicionar também a medida de 1 tampinha de sabão líquido, misture tudo e borrife sobre o colchão, principalmente onde houverem manchas, pode deixar secar naturalmente, pode levar ao sol para secar ou pode usar um ventilador para secar mais rapidamente, após o colchão estar seco, utilize um aspirador de pó para remover o que sobrou de bicarbonato de sódio no colchão.

Vinagre de álcool para limpar o colchão

Em casos onde a macha persistir em não sair, o vinagre de álcool pode ser a solução perfeita, outro ótimo benefício dele é de eliminar cheiro forte de urina e suor.

Nas manchas mais persistentes passe um pouco de água oxigenada utilizando uma esponja, em seguida espalhe o bicarbonato de sódio por todo o colchão e borrife o vinagre de álcool pelo colchão. Não se assuste caso comece a espumar, esse efeito é causado pela mistura do vinagre com o bicarbonato. Deixe o colchão descansar por 2 horas e limpe o que sobrar de bicarbonato de sódio.

Limpar colchão com borax

Caso não queira utilizar o vinagre para limpar o colchão pode optar pelo bórax, tudo que será necessário fazer é borrifar água na mancha  até ficar úmido, em seguida espalhar borax esfregando suavemente em movimentos circulares até a mancha começar a desbotar. Assim que notar que as machas desapareceram ou quase não devem mais para ver, basta deixar o colchão secar e remover o que restar do borax com um aspirador de pó.

Espero que tenham gostado de nossas dicas, conte-nos como foi sua experiência na tentativa de limpar seu colchão, caso tenham mais dúvidas ou mesmo sugestões sobre como limpar o colchão, deixe sua opinião nos comentários.

 

Deixe um comentário