Dicas

Como Lacear Sapato: Métodos para Alargar Sapatos Apertados

publicidade:

Olá pessoal, hoje vamos falar de um assunto que eu aposto que todas as pessoas já passaram por isso, os sapatos apertados, se nunca usou não sabe como pode ser dolorido ficar com os dedos todos espremidos dentro de um sapato, mas saiba que esse sofrimento pode ser resolvido com algumas técnicas caseiras super fáceis, hoje vamos aprender a como lacear sapatos, independente do sapato ser novo ou velho os métodos para alargar sapatos apertados citados aqui servem para qualquer um deles.

Ganhou um sapato novo ou mesmo usado de presente e ele não serviu? Seus pés ficaram espremidos, calma ai, não se desespere e nem devolva o presente, as dicas que mostrarei aqui foram todas testadas e aprovadas pelo Inmetro (brincadeira), testadas por mim e posso garantir que todas funcionam, não é nada de mais, é tudo muito simples e os materiais necessários estão ai mesmo na sua cozinha.

publicidade:

Como Lacear Sapato: Métodos para Alargar Sapatos Apertados

Como Lacear sapato apertado: 3 Maneiras fáceis

Lacear no congelador

Materiais necessários:

  • 2 sacos plástico resistente
  • água

Como Fazer:

– Separe um espaço ai no seu congelador que caibam seus sapatos que estão apertando seus pés

– Pegue os dois sacos plásticos e coloque dentro do sapato, certifique-se de que o saquinho não esteja com nenhum furo

– Espalhe o saco plástico dentro do sapato usando as mãos para que ele preencha todos os espaços e encha com água

– Coloque o saquinho com água dentro dos dois sapatos

– Caso seu congelador contenha outros alimentos, também pode optar por colocar seu sapato já com o saquinho de água dentro, dentro de uma sacola para evitar contaminar os alimentos.

publicidade:

– Coloque cuidadosamente os sapatos dentro do congelador, deixe lá até que a água congele ou por 12 horas

– A medida que a água congela ela se expande cerca de 9%, esticando assim o sapato.

– Após passar o tempo estipulado, retire os sapatos do congelador e deixe em um local arejado até derreter todo o gelo, este é um ótimo método para alargar sapato apertado.

Secador de cabelo e meias

Materiais necessários:

  • Secador de cabelo
  • 2 Meias grossas

Como Fazer:

– Coloque duas meias grossas no pé

– Pegue um secador, e coloque sua ponta dentro do sapato apertado por certa de 30 segundos

– Calce os sapatos e ande por alguns minutos até que ele esteja frio, se necessário repita o processo até que os sapato caiba perfeitamente em seus pés.

Jornal e Álcool

Materiais necessários:

  • Jornal
  • Áalcool

Como Fazer:

– Esse método é tão simples quanto os dois primeiros, tudo que será necessário fazer será amassar o jornal, molhar bastante com álcool, forme uma bola, em seguida basta coloque esse jornal todo molhado dentro do sapato, aperte bem o jornal dentro do sapato e deixe de um dia para o outro.

No dia seguinte retire o jornal e calce o sapato, não espere ele secar,calce úmido mesmo, assim ele estará molinho e ficará no formato de seu pé.

Todas as dicas acima servem para alargar tanto sapatos comuns como também sapatos de couro e tênis, existem também outros métodos para alargar sapatos apertados porém causam muita sujeira pelo menos em meu ponto de vista, não tem erro siga as instruções citadas acima e poderá usar aquele sapato apertado novamente se ter que se preocupar de ficar com seus dedos espremidos.

3 Dicas para lacear seu sapato de salto

 

publicidade:

Deixe um comentário