Artesanato Decoração

Como fazer sachê perfumado – Lembrancinha

Ele é uma ótima forma de presentear em várias ocasiões, não somente para esse fim, o sachê perfumado pode ser usado também para dar um aroma especial em sua casa, e se deseja aprender como fazer sachê perfumado, confira o passo a passo que é muito fácil de fazer.

Dentre as ocasiões em que o sachê perfumado cairia bem como uma forma de presentear e ainda economizar, não sendo necessário gastar a mais para isso é em chá de bebe, casamento, saída da maternidade e chá fraudas. Já em casa pode ser colocado em locais estratégicos como gaveta e guarda roupas para dar um aroma especial na casa.

Resumido o que será feito aqui é o seguinte: vamos pegar o sagu que pode ser encontrado em qualquer mercado, e vamos aprender como perfumá-lo para fazer sachês incríveis.

como fazer sachê perfumado

Como fazer sache perfumado

A quantidade de material utilizado vai depender da quantidade de sachês que deseja fazer, a quantidade utilizada aqui será para fazer 1 sachê, então se desejar fazer mais de 1 apenas dobre os materiais.

Materiais necessários

  • 100 gramas de sagu
  • 5 ML de álcool de cereal
  • 5 ML de essência de sua preferência
  • fixador de essência
  • Tecido preferencialmente de algodão
  • Tule
  • Fita de cetim da cor e tamanho de sua preferência

Para que seu sachê fique com um aroma que dure bastante tempo é ideal fazer da seguinte forma:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente pequeno, junte a essência, o álcool, o fixador e o sagu, agite bem e deixe descansar de 1 a e dias.

Nessa etapa o sagu poderá mudar de cor por causa da cor da essência, o que não altera sua eficácia, logo após deixar a mistura descansar, coloque o tecido de algodão e o tule aberto em um local plano, coloque a mistura dos ingredientes e feche o saquinho com a fita de cetim

Como fazer sache perfumado: Video

 

Sugestões de sachês para se inspirar

Deixe um comentário