Sem categoria

Como fazer Portabilidade para Vivo, Tim, Claro e Oi

publicidade:

Se cansou das promoções e custos que sua operadora cobra de você, saiba que é muito fácil mudar de operadora e ainda continuar com seu número, aprenda hoje como fazer portabilidade para vivo, Tim, Claro e Oi.

Para alguns o termo portabilidade pode ser uma coisa que nunca ouviu na vida, e para quem ainda não conhece, portabilidade é nada mais nada menos que mudar de operadora sem ter que mudar de número.

publicidade:

Isso é uma vantagem já que não ficamos mais presos a mesma operadora por causa do número de telefone ou celular que temos, e o melhor, as operadoras podem cobrar no máximo 4 reais para isso ser feito e existem leis que asseguram nosso direito para isso, ela pode ser encontrada no site da Anatel

Já se imaginou na situação de ter um número de telefone há 10 anos em uma operadora x, sendo que na operadora y são cobrados valores bem menores e mais vantajosos que na operadora x onde você está.

Com essa lei da Anatel é possível sim sair de sua operadora fazendo portabilidade para outra sem nem mesmo ter que mudar seu número e não ter todo um trabalho de atualizar seus contatos sobre seu novo número.

Veja como é fácil:

publicidade:

Como fazer Portabilidade para Vivo, Tim, Claro e Oi

Como fazer Portabilidade para Vivo, Tim, Claro e Oi

A primeira coisa a saber aqui é que esse processo só pode ser feito em uma loja física da operadora, não sendo possível fazer portabilidade de forma online.

Como fazer postabilidade: passo a passo

1 – Escolha a operadora ao qual deseja contratar;

2 – Certifique-se  de que não tem dívidas com a operadora que está saindo;

3  – Procure uma loja física da operadora para qual deseja ingressar munido de seus documentos como (CPF, RG e comprovante de residência), informe que deseja fazer portabilidade;

4 – Siga as orientações de sua nova operadora, anote o protocolo e aguarde até a ativação de seu mesmo número para a nova operadora.

Geralmente a mudança ocorre num prazo de até 3 dias, e nesse meio tempo seu número pode ficar indisponível.

Não é possível fazer portabilidade e manter o mesmo número caso esteja mudando para DDD’s ç diferentes. Exemplo: Se seu número for com DDD 031 não será possível ter o mesmo número com uma operadora cujo DDD seja 011.

 

publicidade:

Deixe um comentário