Receitas

Pipoca doce igual do pipoqueiro

publicidade:

Uma das coisas que sempre me traz de volta a lembrança do tempo de criança é a pipoca doce caramelizada, que além de serem muito saborosas agradam tanto crianças como adultos; Mas você sabe como fazer pipoca doce?

A receita é muito fácil e não é necessário correr atrás do primeiro pipoqueiro que encontrar a frente para poder degustar esse saboroso gostinho de infância; Com apenas alguns ingredientes simples e uma receita de pipoca doce na mão em questão de 20 minutos ela estará pronta.

publicidade:

Como fazer pipoca doce

Como fazer pipoca doce

Todo mundo sabe como preparar uma pipoca, afinal quem nunca comeu pipoca assistindo um filme ou uma série na tv; Mas para deixar o momento de lazer ainda mais saboroso uma pipoca doce caramelizada, de groselha ou de chocolate é a melhor escolha.

O ingrediente essencial que vai em todas as receitas de pipoca doce é o açúcar que serve para fazer aquela calda que deixa a pipoca crocante e saborosa. Confira algumas receitas fáceis de fazer.

Como fazer pipoca doce

 

Pipoca doce caramelizada

É muito simples fazer pipoca doce caramelizada, basta juntar o óleo, o milho a água e o açúcar em uma panela, levar ao fogo sempre mexendo com uma colher de pau para envolver a calda de açúcar no milho e pouco antes de começar a estourar tampe a panela sempre dando algumas balançadas para calda caramelizada envolver a pipoca: Tempo de preparo 15 minutos. A quantidade dos ingredientes pode variar dependendo da quantidade de pipoca que deseja fazer.

publicidade:

Pipoca doce de chocolate

Em uma panela coloque meia xícara de achocolatado em pó, meia xícara de açúcar, meia xícara de óleo e uma xícara de pipoca.

O modo de preparo será praticamente igual em todas as receitas de pipoca doce que é juntar todos os ingredientes em fogo alto sempre mexendo para calda cobrir o milho, deixar estourar e pronto. Ótima receita para os viciados em chocolate.

 

Pipoca doce de groselha

Junte os seguintes ingredientes em uma panela: 1 xícara de chá cheia de milho de pipoca e meia xícara de óleo. Estoure a pipoca e a deixe reservada de lado.

Em outra panela prepare 1 xícara e meia de groselha e meia xícara de açúcar, leve ao fogo até formar uma calda, Com a calda ainda quente coloque sobre a pipoca e misture. Espere esfriar e pronto, uma deliciosa receita de pipoca crocante de groselha.

Veja outra forma de preparar essa deliciosa receita:

Pipoca doce colorida

Coloque na panela meia xícara de óleo, 1 xícara de pipoca e meia xícara de açúcar colorido que você pode fazer em casa.

Para preparar leve todos esses ingredientes ao fogo alto sempre mexendo para não queimar no fundo e quando os estouros da pipoca tiverem intervalos de 2 segundos ou mais já é hora de desligar pois os milhos já estouraram. Além de ser delicioso de ser servido em festas infantis também é uma ótima forma de renda extra quando vendida.

Pipoca doce no microondas

Coloque em um recipiente que tenha tampa próprio para microondas meia xícara de água, 2 colheres de açúcar e meia xícara de milho comum. Misture tudo e leve ao microondas por 7 minutos em alta potência.

Caso tenha gostado de nossas dicas sobre como fazer pipoca doce ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário logo após o artigo.

Curta e compartilhe com seus amigos  e familiares para que eles também aprendam como fazer uma super pipoca doce que serve para qualquer ocasião.

publicidade:

Deixe um comentário