Dicas

Como Fazer o Cachorro Parar de Latir

publicidade:

”Meu cachorro late muito” não é por menos é natural um cachorro latir,  pedir para um cachorro não latir é o mesmo que pedir para uma criança não falar, porém existem aqueles cachorros que latem de forma exagerada que incomoda os donos e pior, os vizinhos. Se isso está acontecendo em sua casa e deseja controlar os latidos exagerados de seu cachorro, aprenda como fazer o cachorro parar de latir.

Ter um cachorro é uma responsabilidade que vai muito mais além do que dar comida e um teto para ele dormir, muitos donos de cães as vezes por pena ou preguiça mesmo, deixa seu cão fazer oque quiser sem impor limites, e toda vez que o cachorro chora ou late demais vai dar atenção a ele, esses e alguns outros fatores podem estar contribuindo para que o problema dos latidos só piore.

publicidade:
como fazer o cachorro parar de latir

Não existe simpatia para fazer o cachorro parar de latir, a única solução é colocar as mãos na massa

Porque os cachorros latem

Como todos sabem os cachorros não falam, e única forma dele poder dizer que está querendo algo, se está com medo, com raiva ou entediado é através de seus latidos e para cada situação será um latido diferente, portanto entender os latidos de seu cão é apenas o primeiro passa para diminuir a barulheira que ele possa estar fazendo.

Veja alguns motivos que possa estar levando seu cão a latir exageradamente:

publicidade:
  • Cachorros são territorialistas, não é a toa que eles ficam mijando pelo quintal todo, estão marcando território, e se por acaso notarem que seu espaço está para ser invadido por uma pessoa ou outro animal ele ficará agressivo, e quanto mais a pessoa ou animal se aproximar piores serão os latidos.
  • Cães também pode latir por alarme e medo, como quando uma vassoura cai no chão por causa do vento, será um barulho que chamará a atenção dele fazendo com que ele se assuste.
  • Cachorros são extremamente apegados ao dono e quando passam longos períodos sozinhos, podem ficar tristes e entediados, o que resultará em latidos incessantes. Nesses caso o cachorro também poderá ficar estimulado a destruir, seja uma almofada, o fio do mouse o qualquer outra coisa que esteja ao alcance dele, ele irá destruir.
  • Os latidos de um cachorro feliz podem ser identificados quando os latidos vem acompanhados de rabinhos balançando, geralmente acontece quando algum animal ou pessoa que ele gosta chega.
  • Cachorros são inteligentes então se quiserem brincar no quintal ou receber um presente também irão latir para poder se comunicar.

Como Fazer o cachorro parar de latir

Saiba que o cachorro não vai parar de latir da noite para o dia, isso requer muita paciência, trabalho, prática e consistência, e pouco a pouco irá notar grandes progressos.

  • Se o cachorro costuma latir quando sai na sacada ou na janela do apartamento, é ideal deixar restrito o acesso do cachorro a esses locais.
  • Quando um cachorro não está acostumado com palavras de ordem, gritar para ele ”calar a boca” apenas repercutirá em mais latidos, o cachorro entenderá o grito como se você estivesse o ajudando, falar com calma e uma voz firma é mais garantido.
  • Treine seu cão para ele entender que as palavras ”cale a boca ” ou ”quieto” são comandos para ele parar de latir, para isso quando ele estiver latindo diga para ele ficar ”quieto” até ele parar de latir, quando ele parar recompense com algum presente, cuidado para não recompensá-lo enquanto inda estiver a latir.
  • Uma das melhores formas de como fazer o cachorro parar de latir é deixá-lo cansado, um cachorro cansado só quer dormir ou descansar, portanto antes de deixá-lo sozinho por um longo período de tempo, faça uma caminhada com ele, corra ou brique no parque.
  • Outra ótima forma de fazer que seu cão pare de latir enquanto está ausente por longos períodos é deixar uma televisão ou rádio ligados, dessa forma ele pensará que tem alguém com ele e assim não ficará entediado.
  • Caso não tenha tempo levar seu cachorro para passear, ganhe uma grana para seu vizinho para que ele leve o cão para passear no seu lugar.
  • Se no final das contas nada der certo, contrate os serviços de um adestrador de cães para que ele possa auxiliar com mais dicas e treinamentos para que seu cão pare de latir.

E você, o que achou de nossas dicas de como fazer o cachorro parar de latir, as dicas aqui servem para aqueles cachorros que gostam de latir de madrugada, dia ou noite, para aqueles cachorros que late quando fica sozinho ou quando toca a campainha.

Espero que as dicas tenham ajudado, caso tenham mais sugestões ou mesmo dúvidas a respeito do assunto, não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

publicidade:

Deixe um comentário