Receitas Caseiras

Como fazer cera quente caseira para depilação

A dica de hoje é para aquelas pessoas que desejam economizar sem deixar de cuidar da aparência, vamos ensinar como fazer cera quente caseira para depilação com apenas alguns ingredientes que estão ai na sua cozinha.

Podemos dizer que a cera não está entre os métodos preferidos de depilação das pessoas, por ser considerado um método muito dolorido principalmente para pessoas com pele sensível as pessoas ficam com receio de fazer.

Porém a maior vantagem em realizar uma depilação com cera é o fato de que terá menos necessidade de se depilar tantas vezes como ocorre com a depilação feita com gilete.

Vale mencionar também que a cera caseira sai muito mais barato do que comprar cera depilatória nas lojas, e você ainda terá a opção de usar ou não as folhas de depilação.

Como fazer cera quente caseira para depilação

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de açúcar cristal ou refinada
  • 3 colheres de limão
  • 3 colheres de água

Como Fazer:

Não tem segredo, simplesmente adicione todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexa até formar uma calda caramelizada.

Assim que formar a calda deixe em fogo baixo até que a cera chegue no ponto certo, todo o processo não durará mais que 20 minutos.

Para saber se a cera já está no ponto basta conferir se ela está repuxando, e se seu tom está marrom escuro.

como fazer cera quente caseira

Como aplicar a cera de depilação caseira

Antes mesmo de iniciar o processo de depilação, é necessário ter certeza que seus pelos já estão com um tamanho grande o suficiente para que a cera possa puxar.

Em seguida lave bem o local onde vai aplicar a cera com água e sabão para remover a oleosidade da pele, já que a oleosidade poderá interferir na depilação.

Aplique a cera ainda quente mas com uma temperatura que não agrida sua pele e espalhe no sentido do nascimento dos pelos.

Assim que notar que a cera já está fria descole uma pequena parte para poder puxar (tenha atenção em puxar para o lado contrário do nascimento dos pelos).

Respire fundo e não pense na dor que vai sentir em seguida e puxe de uma só vez, caso sobre algum resto de cera no local aplicado basta lavar com água que sai.

Evite aplicar mais de 1 vez no mesmo local, isso poderá deixar sua pele irritada, e após se depilar evite também sair ao sol, já que a cera contém limão que em contato com o sol poderá manchar sua pele.

Como armazenar

Fez muita cera em sobrou? Calma, não precisa jogar fora, basta guardar o que sobrou em um pote de vidro com tampa longe da luz solar.

Quando for utilizar novamente basta dar uma aquecida na cera em banho maria que ela vai ficar no ponto de aplicar novamente.

Como fazer cera caseira – Video

Espero que tenham gostado de nossas dicas pessoal, caso tenham mais dúvidas ou dicas não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário