Receitas

Como fazer carne moída: A Melhor receita (AQUI)

Ta afim de prepara uma ”mistura” mais básica hoje, aposte na carne moída, é uma carne rápida de fazer, e pode ser feita até com carne de segunda, pois sendo triturada não tem como ficar dura, e o melhor qualquer pessoas com conhecimentos básicos na cozinha consegue fazer com que esse acompanhamento fique delicioso. Se você quer aprender como fazer carne moída de forma simples e barata continue conosco pois é o que vamos explicar hoje.

Hum! Só de falar já sinto até o gostinho, e não importa se o dinheiro ta sobrando ou anda curto a carne moída pode ser feita com qualquer corte de carne, independente de ser músculo, acém, patinho ou alcatra, o que vai definir seu sabor será o tempero que será utilizado, pois bem galerinha vamos lá então fazer a carne moída, prepare os seguintes ingredientes então.

Geralmente alguns açougues já deixam um certa quantidade de carne já moída para venda, eu particularmente não gosto já que não vi qual carne foi moída, prefiro que a carne seja moída na minha presença, nunca se sabe quando alguém vai triturar miúdos no meio da carne somente para lucrar mais.

Como Fazer carne moída

Peça ao açougueiro que limpe e remova o máximo de gordura e que deixe a carne bem limpa antes de moer, dessa forma não terá muitos pontinhos brancos no meio da carne, é claro que se você optar por uma carne de segunda consequentemente terá mais nervos e pontinhos brancos.

Ingredientes

  • 1 kg de Carne Moída
  • 4 dentes de Alho
  • Sal a gosto
  • 3 colheres de sopa de Óleo

Como Fazer:

Triture o alho (caso não tiver em casa um triturador de alho pode optar por comprar o alho já triturado que é vendido em potinhos no supermercado, mas tenha em mente que seu sabor não será o mesmo que o alho fresquinho), em seguida coloque na panela o alho juntamente com as 3 colheres de sopa de óleo.

leve e panela ao fogo e deixe o alho fritar um pouco até começar a dourar, em seguida coloque a carne moída, vá mexendo até ela começar a mudar a cor de avermelhada para mais escura ou até formar bolinhas, assim que a carne moída começar a fritar ela começará a soltar uma certa quantidade de água, tampe a panela para que a carne de uma cozinhada, e quando notar que a água já está secando vá mexendo e experimente um pouco, se notar que a carne ainda está dura acrescente só mais um pouquinho de água e deixe no fogo até secar a água novamente.

Quando a água da panela estiver quase no fim, acrescente o sal a gosto e vá sempre experimentando a medida que for adicionando o sal para garantir que não fique salgada demais.

como fazer carne moída

Lembre-se de que essa receita não precisa ser seguida ao pé da letra, se quiser colocar o sal junto com a carne ou apenas no final tanto faz e caso tenha mais temperos disponíveis em sua casa, também podem ser adicionados como cheiro verde, batata cozida, salsicha vagem, pimenta do reino, azeitonas, milho verde, e por ai vai. O único cuidado a se tomar é não exagerar no sal ou pimenta.

Assim que a água da carne moída secar, ela já estará pronta para ser servida, caso note que o tempero tenha ficado fraco adicione mais um pouquinho de água e acerte o tempero.

Se por acaso ficar salgada demais, acrescente água e coloque uma batata inteira no meio, a batata irá absorver o sal em excesso.

E ai pessoa, o que acharam de nossas dicas de como fazer carne moída, acharam fácil ou difícil? Costumam fazer sua carne moída de forma diferente? Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários.

 

Deixe um comentário