Dicas

7 Maneiras de Como Deixar as Roupas Cheirosas

Ninguém merece ficar perto de uma pessoa cuja roupa esteja com cheiro desagradável, e se não deseja passar por essa situação, é ideal conhecer as melhores práticas a se tomar com as roupas para que isso não aconteça, para tal é necessário aprender a como deixar as roupas cheirosas por muito mais tempo.

Sei que a maioria das pessoas já passaram pela situação que citarei aqui, a não ser que não lave a própria roupa. Imagine-se acordando de manhã, tomar aquele banho legal para ficar bem disposto para o dia que começou e de repente veste aquela roupa que parece que está guardada a anos com um cheiro de mofo muito mas muito desagradável mesmo.

É pois isso que aprender a como deixar as roupas cheirosas por mais tempo é importante, se o cheiro não agradar a ti mesmo, porque agradaria outras pessoas?

Realmente abrir o guarda roupas e já sentir aquele cheiro de roupa suja, mesmo ela estando limpa é frustrante, mas felizmente há diversas formas de deixá-las com uma aparência melhor e com cheiro que de a sensação de roupa fresquinha, e limpa, aqui terá todas as informações que precisa para não ter mais que se preocupar com isso.

como deixar as roupas cheirosas

Porque as roupas ficam com mal cheiro

Antes de começar a aprender as dicas para uma roupa mais macia e cheirosa é necessário conhecer primeiramente quais são os motivos que possam estar deixando as roupas com mal cheiro. Dentre os mais comuns são:

  • Guardar roupa suja misturada com a limpa – Manter essa prática fará que o cheiro ruim da roupa suja seja transferido para a roupa limpa.
  • Deixar secar por tempo maior que o necessário – Além de deixar suas roupas com mal cheiro, elas também dicarão duras e com marca do varal e o pregador.
  • Manter as roupas de molho por tempo prolongado – Siga as instruções dos produtos de limpeza, não é necessário deixar mais tempo que o normal, essa prática fará que sua roupa se desgaste com mais facilidade e causará mal cheiro.
  • Guardar roupas úmidas – Não guarde suas roupas no guarda-roupas ou no armário até ter certeza de que esteja totalmente seca, com o passar dos dias ela poderá começar a cheirar mofo, e caso realmente mofar, poderá até perder a roupa.
  • Usar amaciante exageradamente – Se tem uma coisa que afasta as pessoas além de roupas fedidas é um roupa que esteja com cheiro de limpo forte demais que chega até causar falta de ar. Siga as instruções no rótulo do amaciante e não utilize dosagens a mais do que o necessário.
  • Deixar as roupas úmidas por muito tempo – Isso pode acontecer em épocas de chuva, as roupas podem demorar dias para secar, e a consequência disso, são roupas com mal cheiro, para evitar que isso aconteça, sempre estenda suas roupas em tempos de chuva em locais cobertos mas que também tenham boa ventilação.
  • Misturar vários tipos de detergente e sabão – Exagerar com produtos de lavar a roupa não vai fazer ela ficar mais limpa, pelo contrário, então novamente evite exageros.

Dicas de como deixar as roupas cheirosas

Agora que já sabemos tudo que possa estar causando mal cheiro nas roupas, é hora de aprender como deixá-las cheirosas por dias como se estivessem novas.

Para deixar as roupas cheirosas é preciso atenção desde quando ela for ser lavada até quando ela for ser guardada no guarda roupas e seguir as dosagens das embalagens é imprescindível para que nada saia errado.

1 – Maquina de lavar limpa é sinônimo de roupa limpa, sempre antes de lavar qualquer tipo de roupa, primeiramente certifique-se de olhar a etiqueta para saber quais produtos poderá utilizar.

2 – Use amaciante – Como dito anteriormente, o amaciante deve ser utilizado com moderação, sua principal função é amaciar as fibras do tecido para que ela se desgaste menos o cheirinho gostoso é brinde, porém ele não dura muito tempo.

3 – Não deixe as roupas paradas na água por muito tempo, assim que terminar de lavar imediatamente pendure no varal, de preferência no sol ou em local com boa ventilação.

4 – Quando for passar sua roupa, caso utilize ferro a vapor, coloque 3 gotas de essência de sua preferência, caso não utilize ferro a vapor , pode colocar as gotas e essência no borrifador. Utilizando o ferro de passar além de deixar suas roupas lisinhas também estará fixando o cheiro do amaciante que foi utilizado na lavagem, fazendo seu cheiro durar muito mais tempo.

Como deixar o Guarda roupa cheiroso

Além de manter boas práticas na hora de lavar e passar, deixar o local onde ficará sua roupa cheiroso também é de vital importância para que ela fique cheirosa por muito mais tempo, veja algumas coisas que se pode fazer para deixar o guarda roupas cheiroso.

Uma boa forma de manter suas roupas perfumadas dentro do guarda roupas é utilizar sachês perfumados, eles podem ser comprados em qualquer loja de perfumaria ou na internet, também pode optar por fazer o seu próprio sachê perfumado, se quiser economizar e fazer você mesmo o sachê perfumado acesse o link abaixo:

Como fazer sachê perfumado

Após comprar ou fazer o seu, basta deixá-los guardados em qualquer cantinho do guarda roupa ou gaveta.

Sachês perfumados também podem ser substituídos por sabonetes perfumados, parece técnica da vovó, mas com certeza deixará suas roupas cheirosas por muito mais tempo.

Independente de qual fragrância for utilizar , sempre opte por utilizar a mesma na hora de lavar, passar e armazenar, misturar vários tipos de odores trará resultados contrários ao desejado.

Deixe um comentário