Dicas

Como consultar saldo FGTS pelo CPF

Saber o valor que tem disponível em seu fundo de garantia é uma das maiores dúvidas dos brasileiros quando se trata do FGTS, veja agora as melhores formas de como consultar saldo FGTS pelo CPF e também pela internet.

O FGTS  é um direito de toda pessoa física que presta serviços a um empregador ou seja é direito de todas as pessoas que possuem carteia assinada, sendo de responsabilidade do trabalhador recolher mensalmente 8% do valor de seu salário para ser depositado em uma conta que deve ser aberta na caixa econômica federal.

Esse valor que é depositado mensalmente em uma conta da caixa é do trabalhador, mas ele só pode ser sacado em algumas situações específicas como em casos de demissão sem justa causa, para construir ou comprar uma casa.

Em casos onde há demissão por justa causa ou pedido de demissão por parte do trabalhador o valor que consta no FGTS só poderá ser retirado após 3 anos consecutivos sem carteira assinada ou ao se aposentar.

como consultar saldo fgts pelo cpf

Como consultar saldo FGTS pelo CPF – Telefone

Uma forma bem simples de consultar FGTS pelo CPF é fazendo uma ligação para a central do atendimento pelo telefone 0800 726 0207 para que tenha êxito em sua ligação é necessário informar tudo que for pedido pela atendente.

Além de consultar seu saldo do FGTS através desse número também é possível conseguir informações referente ao PIS, benefícios sociais, cartão social e resultado de loterias.

Esse telefone de atendimento está disponível para o público de segunda a sexta das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, então fique atento aos horários para que tenha sucesso em sua ligação.

Como consultar saldo FGTS pelo CPF – Online

Além da ligação, outra forma de fazer uma consulta do saldo FGTS  sem sair do conforto do lar é através da internet, porém para que tenha sucesso nessa consulta será necessário informar além do CPF seu número do NIS (pis/pasep) que pode ser encontrado na carteira de trabalho.

Veja como fazer:

1º passo – Acesse o site da caixa www.caixa.gov.br/extrato-fgts

2º passo – Em seguida informe de número do NIS (pis/pasep)

3º passo – Informe a senha cadastrada em seu cartão cidadão, ou clique em cadastrar senha. O cadastro da senha é muito fácil de fazer, basta informar tudo que é pedido na página.

4º passo – Clique na guia FGTS e em seguida em ” extrato completo”

Com apenas esses simples passos poderá obter todas as informações a respeito de seu FGTS poderá cadastrar também para receber uma mensagem sms toda vez que houver uma alteração em sua conta.

Consultar saldo FGTS pelo celular

Para melhor comodidade de seus clientes, a caixa criou seu próprio aplicativo onde é possível fazer uma consulta de sua conta FGTS e assim ficar informado de tudo que acontece.

1° passo – Acesse seu play store e pesquise pelo aplicativo  FGTS Caixa

2° passo – Assim que instalar em seu smartfone clique em ”Primeiro acesso”

3° passo – Aceite os termos do contrato e acrescente o seu número do NIS.

4° passo – Informe todo que for solicitado nas telas seguintes e já poderá ter acesso ao seu saldo.

O que acharam de nossas dicas de como consultar o saldo fgts pelo cpf? Espeque que tenham conseguido fazer sua consulta, mas caso tenha mais alguma dúvida ou mesmo sugestão deixe sua opinião nos comentários, responderemos o mais rápido possível.

Deixe um comentário