Como clarear virilha em casa: 6 Tratamentos caseiros

É natural que a pele da região pubiana seja, mais escura quando comparada ao restante do corpo, isso independente do tom da pele. Este escurecimento ou surgimento de pequenas manchas na virilha ocorre por vários motivos irritação pelo uso de lâminas de barbear, cera, cremes e sabonetes com álcool, atrito entre a pele e tecidos além, de que a pele desta área fica constantemente coberta por roupas e desta forma não recebe os rais solares que são essenciais para manter a pele saudável.

Este é um problema enfrentado não só por mulheres mas, também por muitos homens. Ter a pele mais escura na região da virilha não causa problemas sérios no entanto, causa um grande desconforto quando você usa um biquíni por exemplo. Existem muitos, cosméticos e produtos químicos que prometem clarear a região pubiana porém, por se tratar de uma região sensível eu aconselho que você use misturinhas naturais que levam ingredientes que todo mundo tem na cozinha. Existem muitos tratamentos naturais que clareiam a pele gradativamente sem causar quaisquer reação além, de ser mais barato.

Receitas caseiras para clarear a virilha

  • Óleo de coco e suco de limão

O limão é rico em vitamina C, o que auxilia contra a hiperpigmentação, já o óleo de coco além, de ser um excelente hidratante evita o ressecamento mantendo a área macia. Para fazer uso dessa esfoliação basta fazer um misturinha com duas colheres de óleo de coco e suco de meio limão por fim, esfregue a mistura na área afetada e massageie por uns 10 minutinhos lave com água fria ou morna.

  • Açafrão e iogurte

Além de usar açafrão para temperar seus pratos favoritos você pode usa-lo, em vários tratamentos de beleza além, de ser benéfico para saúde interior ele é um ótimo clareador de pele além, de ser rico em propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas que clareia a pele escura. Basta fazer uma misturinha com uma colher de chá de iogurte, duas colheres de suco de limão natural e uma colher e açafrão em pó depois, de misturado aplique na área escura e deixe por uns 20 minutos depois, enxágue com água fria ou morna nunca use água pelando pois, pode deixar a pele ainda mais irritada. Faça este mesmo processo pelo menos 3 vezes por semana e logo notará resultados!

  • Babosa

Uma maneira bastante eficaz para clarear a pele geral é usando o gel de aloe vera, isso porque ele contém antioxidantes, como magnésio, selênio e zinco que protege a pele contra os danos dos radicais livres além, de ser um ótimo hidratante natural já que contém auto teor de água. Está planta tão rica contém vitaminas e minerais que auxiliam na diminuição da pigmentação com isso, clareia a pele escura. Para clarear a virilha basta, extrair o gel e aplicar no local onde a pele está escura deixar agir por 20 minutos e depois, tomar banho normalmente.

  • Bicarbonato de sódio e pasta d’água

O bicarbonato de sódio além, de ser um antisséptico natural ele ajuda a eliminar as células morta da pele o que ajuda no clareamento da pele.  Mas você deve usa-lo com cautela uma vez que ele pode ser muito forte para a pele e isso, pode irritar a pele causando vermelhidão e deixando o local hiper sensível. Faça uma pasta com quantidade iguais de bicarbonato e pasta d’ água aplique no local, como se fosse um creme corporal deixe agir por 20 minutos e depois, tome seu banho, está misturinha serve também para clarear outras áreas como axilas, coxas e cotovelos.

  • Aveia e fubá

O fubá e a aveia são ingredientes baratos e que todo mundo tem em casa, uma boa maneira de usa-lo no clareamento da pele é através da esfoliação pois, ambos ajudam na remoção da pele morta. Faça uma pasta homogênea com duas colheres de aveia e duas colheres de fubá dissolvidos em 3 colheres de soro fisiológico depois, de misturados é só aplicar a misturinha esfregando por alguns minutos e por fim, enxague com água fria. Repita o processo 3 vezes por semana.

  • Pomada Minâncora

Para finalizar com chave de ouro falaremos da pomadinha usada desde o tempo da vovó, estamos falando da minâncora  aquela pomada do potinho laranja ela é bastante eficaz no clareamento da virilha isso, porque ela contém ação antisséptica, antipruriginosa, suavemente analgésica e cicatrizante vale bastante a pena testar. Aplique uma quantidade generosa no local antes de dormir, e gradativamente você começará a notar os resultados, ela serve também no clareamento de manchas de espinhas e manchas nas axilas.

Veja Também  Como lavar o cabelo corretamente: 7 Truques