Dicas Tecnologia

Como bloquear canal, ou vídeos específicos no Youtube

publicidade:

As vezes se torna necessário bloquear canal no Youtube, vídeos específicos e em medidas mais drásticas bloquear por completo o acesso ao Youtube, caso deseje fazer alguma dessas coisas se liga nas nossas dicas.

O Youtube se tornou uma ferramenta de múltiplas tarefas, através dele é possível ouvir músicas, aprender receitas novas, e obter muitas outras formas de entretenimento, e com isso milhares e milhares de pessoas o acessam diariamente.

publicidade:

Como essa é uma ferramenta que está disponível para todos os públicos, incluindo as crianças, as vezes se torna necessário filtrar os vídeos que os baixinhos possam estar assistindo.

Como bloquear canal no youtube

Isso porque como já mencionamos, no Youtube é possível encontrar de tudo um pouco, porém muitas dessas informações podem estar afetando as crianças de uma forma negativa.

Como exemplo podemos citar os famosos Youtubers, algumas crianças e até mesmo adolescentes ser tornam super fãs deles, porém muitos apresentam informações que não condizem com a realidade e por vezes podem falar até palavrões, e ainda existem aqueles canais que criam vídeos com conteúdos apelativos ou qualquer coisa do tipo.

Mas não é só esse o motivo que nos leva a querer bloquear alguns canais específicos, outra situação que nos força a isso são aqueles vídeos que são recomendados na sidebar do Youtube, caso não queira receber mais recomendações de uma canal específico basta bloqueá-lo.

Como Bloquear Canal no Youtube

Felizmente existe até mais de 1 forma de restringir o conteúdo que é apresentado nos vídeos conheça quais são.

Youtube Kids

O próprio Youtube já se preocupa com o que as crianças possam estar acessando e com isso criaram um aplicativo paralelo, o serviço de streaming que funciona para Smartfones. Ao instalá-lo apenas conteúdos infantis serão apresentados.

Por se tratar de um aplicativo, não é possível usar essa ferramenta em computadores, mas se torna muito útil para instala-lo nos Smartfones, é claro que isso só vai funcionar até certa idade, porque com o tempo a criança aprenderá a baixar o aplicativo do Youtube sozinha.

publicidade:

Para quem deseja utilizá-lo é muito simples, basta acessar esse link para poder baixá-lo, ao clicar uma nova página se abrirá ai é só escolher se deseja baixar através da Play Store em sistemas android ou Itunes para Iphone e Ipad.

Bloquear canal no Youtube com o Video Blocker

Para quem deseja restringir o acesso a certos vídeos não apenas no Smartfone mas também nos computadores, basta instalar a extensão
Video Blocker.

Ideal para quem tem crianças um pouco maiores e para quem deseja bloquear certos canais pelo simples motivo de não gostar.

A instalação e configuração é muito simples, para começar baixe a extensão através desse link, em seguida confira o vídeo do canal ”Dicas para Youtubers” para ver como utilizar na prática.

Como bloquear canal no Youtube pelo arquivo host

Agora para quem deseja simplesmente bloquear totalmente o acesso ao Youtube poderá utilizar essa opção, lembrando que essa forma de bloqueio também serve para outros sites.

Para bloquear canal no Youtube pelo arquivo host, abra uma pasta qualquer e cole o seguinte caminho C:\Windows\System32\drivers\etc

Em seguida abra a o arquivo ”Hosts” no bloco de notas, encontre a linha escrito # ::1 localhost, Logo abaixo dessa linha cole o código “127.0.0.1”  sem aspas, seguido do site que deseja bloquear, coloque todas as variaç~eos de domínio, veja o site do Youtube por exemplo:

# 127.0.0.1 www.youtube.com.br
# 127.0.0.1 youtube.com.br
# 127.0.0.1 www.youtube.com
# 127.0.0.1 youtube.com

Veja de forma prática todo o passo a passo através do vídeo do canal do ”Hiper Tutoriais”

publicidade:

Deixe um comentário