Colcha de crochê: Passo a passo e 30 Gráficos para Baixar

Não é de hoje que os trabalhos artesanais vem ganhando destaque e sendo cada vez mais valorizado isso, porque se trata de um item personalizado e que requer bastante dedicação e amor em cada ponto dado! Dentre tantos artigos artesanais que existem as colchas em crochê saem em disparado entre as queridinhas dos amantes desta arte, além de serem quentinhas elas possuem uma beleza única que traz muito estilo e aconchego para a decoração da sua casa, outro ponto positivo deste estilo de colcha é sua versatilidade quanto se trata de cor, há quem goste das mais coloridas mas, se você deseja algo mais  clássico e chique os modelos de uma única cor são perfeitos.

Se você não sabe fazer crochê não tem problema esta é a hora, na internet é possível encontrar vários e vários tutoriais legais, o que você deve levar em consideração é que para aprender essa arte é necessário ter paciência e muita dedicação, por se tratar de um trabalho minucioso se dedicar é o segredo para alcançar a perfeição. Quem é artesão á algum tempo sabe que ter gráficos e moldes em mãos facilita e muito a execução de qualquer trabalho principalmente se você for iniciante.

São vários modelos diferentes de colcha em crochê porém, o modelo mais indicado para iniciante fazer é a colcha de crochê em quadrados, composta por vários quadrados ela é muito mais fácil se for seguida usando o gráfico e o resultado é magnífico! No artigo de hoje, iremos mostrar alguns modelos de colchas em crochê maravilhosas para que você possa se inspirar em sua próxima crianção além, das fotos você poderá imprimir alguns gráficos de forma gratuita.

Veja Também  Moldes de Letras para Imprimir e Recortar

Colcha de Crochê com gráfico: Passo a passo

A primeira coisa que você deve fazer é decidir qual estilo de colcha você deseja fazer, o lado bom de escolher uma cor neutra é que ela combinará com qualquer decoração que seu quarto possa ter futuramente, já os modelos coloridos e com mais detalhes fica linda se seu quarto é possuí uma pintura neutra pois, isso dará muito mais destaque aos detalhes como colcha, tapete, vaso, quadros e outros…

Após decidir o estilo e cores que sua colcha terá, chegou a hora de saber a medida correta da sua cama desta forma não terá erros como ela ficar pequena demais ou sobrando muito. Colchas que cobrem camas de crianças e adolescentes medem 90 x 105 cm, já as camas de solteiro são um pouco maiores 120 x 150 cm, no caso da cama de casal padrão cerca de 125 x 175 cm como muda bastante de modelo para modelo o ideal a se fazer é pegar uma trena e medir certinho.

Colcha de crochê rendada 

Manta Kamila em crochê

Quadradinho de crochê com efeito 3D

Gráficos de colcha em crochê:

É á partir dos gráficos que você terá uma ideia do caminho a ser percorrido, qual o ponto correto a ser feito e seguido para formar os pontos certos para cada padronagem de colcha.

Gráfico para colcha rendada

A renda quando transferida para o crochê forma-se uma combinação mega delicada, este é um modelo mais complexo. Porém se seguir direitinho o passo-a-passo do vídeo acima e usar o gráfico abaixo não tem erro.

Quadrado de coração

Este gráfico é perfeito para você que deseja fazer uma colcha para crianças, escolha cores que conversam entre si e que fique harmonioso. Siga ponto a ponto do gráfico e certamente você conseguira confeccionar uma colcha bem bonita tanto para uso pessoal quanto para venda.

Veja Também  Massinha de modelar caseira: 8 Melhores Receitas

Galeria de fotos com modelos de colchas em crochê 

Por se tratar de uma peça tão quentinha ela pode ser usada em outros ambientes como na sala por exemplo, que fica linda quando colocada sobre o sofá todo ou em uma única poltrona. Dê uma espiadinha em nossa galeria de fotos que você vai ficar de boca aberta com tanta beleza e aconchego em uma só peça!