Dicas

Cobreiro: O que é, Sintomas, Como Curar

publicidade:

Através dos anos muitos mitos se formaram a respeito do Cobreiro, mas no artigo de hoje todos eles serão quebrados e você vai aprender o que é cobreiro e o que ele tem a ver com a catapora.

Muitas pessoas acreditam que possam estar com cobreiro de aranha, lagartixa, sapo, cobra, taturana ou barata mas na realidade a transmissão costuma ocorrer de pessoa para pessoa e como é causado por um vírus não existe simpatia e não adianta benzer cobreiro para conseguir sua cura.

publicidade:

cobreiro

O que é cobreiro

Pessoas que já foram infectadas pelo vírus da catapora (herpes zoster) terão para o resto da vida esse vírus adormecido no organismo, porém em certos momentos da vida eles podem voltar a ter força e se manifestar novamente por causa de uma baixa imunidade, idosos e pessoas imunocomprometidas como portadores de HIV, e pessoas realizando quimioterapia são mais propensos a desenvolver essa afecção.

Quando o cobreiro se manifesta, ocorrem erupções na pele, geralmente em apenas uma parte do corpo já que o vírus costuma seguir o nervo e os locais mais afetados são o rosto, olhos, boca, orelhas e também pode ir da coluna a té a parte da frente do tórax.

publicidade:

cobreiro na mão

 

Sintomas de cobreiro

Para identificar se realmente está com cobreiro alguns sintomas devem ser percebidos, a princípio será possível notar apenas uma dor no local, vermelhidão, formigamentos e inchaço também poderão ser notados, após três dias irá ocorrer erupções de pequenas bolhas na pele, e geralmente costuma sumir em 10 dias, em alguns casos mais graves poderá ocorrer a inflamação no nervo (nefralgia), quando isso ocorre no rosto poderá haver paralisia facial.

Remédio para Cobreiro

Existe alguma pomada para cobreiro no corpo?

Sim, em qualquer farmácia poderá ser encontradas pomadas para tratar o cobreiro, o médico poderá indicar medicamentos antivirais como o Aciclovir que ataca o vírus até que todos os sintomas sejam eliminados.

Uma boa prática é comer bastante frutas e vegetais afim afim de fortalecer o sistema imunológico para que o próprio organismo tenha a capacidade de combater o vírus.

A transmissão costuma ocorrer através do contato com indivíduos infectados, portando é necessário evitar o contato com secreções das feridas de pessoas infectadas.

Remédios caseiros para cobreiro

Há pessoas que acreditam que alguns remédios caseiros são ótimos em combates os sintomas de cobreiro confira alguns deles:

Compressa de folha de mandioca: Ferva a folha da mandioca por cerca de 15 minutos, em seguida molhe o líquido em um pano e passe na área afetada.

Simpatia da tinta de caneta: Trace um círculo de caneta na área afetada, a cobreiro não passará dessa linha, de acordo que for diminuindo, trace círculos menores até que ela desapareça.

Caso tenham mais dúvidas ou tenham mais dicas de remédios caseiros para cobreiro não se esqueça de adicionar nos comentários.

publicidade:

Deixe um comentário