Saúde

Cigarro de palha faz mal? Tem Nicotina? Cigarro de Palha vs. De Filtro

Por ser um produto natural muitas pessoas acreditam que o cigarro de palha não faz mal, diferentemente dos industrializados, que contém diversas substâncias químicas mas será que isso é verdade? É o que veremos a seguir.

São muitas as doenças relacionadas ao cigarro industrializado, já foi comprovado que o cigarro de filtro pode causar muitos danos a saúde ao longo dos anos, câncer de boca, de garganta, de pulmão e impotência sexual são os principais, mas não para por ai.

Além das doenças já mencionadas o cigarro industrializado pode comprometer a saúde dos dentes, que muitas vezes ficará com aparência amarelada e deixará as roupas com cheiro de fumaça.

Antigamente não era colocado tanta importância a respeito dos efeitos do cigarro de filtro, porém de uns anos pra cá o ministério da saúde vem advertindo a população a respeito do mal á saúde que o cigarro pode causar através de propagandas na tv, com planfetos e até mesmo na própria embalagem do cigarro de filtro.

cigarro de palha faz mal

cigarro de palha faz mal, tem nicotina?

Cigarro de palha faz mal? Tem nicotina?

Muitas pessoas associam o cigarro de palha a áreas rurais, com pessoas sentadas a porta ou na varanda funando um cigarrinho de palha e tomando um café.

Mas a realidade é bem diferente, o cigarro de palha vem ganhando cada vez mais adeptos em áreas urbanas pelo fato das pessoas terem mais consciência dos males do cigarro de filtro.

As pessoas acreditam que tudo que é natural não faz mal á saúde e pelo fato do cigarro de palha ser um produto natural, é cada vez mais divulgado para ser consumido pelos naturalistas e também é divulgado principalmente pelas empresas fabricantes do cigarro de palha.

Qual faz mais mal, Cigarro de palha ou normal?

A resposta é simples, ambos fazem mal á saúde, seja ele o cigarro industrializado de filtro ou o cigarro de palha.

Por serem feitos de tabaco, os mesmo efeitos tóxicos podem ser obtidos através do cigarro de palha, pior ainda pelo fato de não ter um filtro

Na combustão do tabaco é criado uma mistura de substâncias em sua fumaça, criando assim o alcatrão que é extremamente carcinogênico, como no cigarro de palha não tem um filtro o organismo acaba absorvendo uma maior quantidade em comparação com o cigarro de filtro.

São muitas as doenças causadas pelo tabaco, além da dependência tanto física quanto psicológica, o tabaco pode também trazer sérios problemas como doenças pulmonares e aumento da pressão arterial.

Aqueles que se beneficiam com sua venda, como no caso as empresas fabricantes, sempre farão propagandas fantásticas dizendo que é um produto natural, tentando abafar os males que o cigarro de palha pode trazer.

Para se ter uma ideia do quão forte é o cigarro de palha é só observar uma pessoa fumando um, note como apenas algumas tragadas já será o suficiente para saciar o desejo, quem fuma cigarro de palha sempre fuma um pouco e guarda o resto para fumar outra hora.

A maior diferença de um cigarro de palha para um cigarro de filtro é o material feito para envolver  o tabaco, onde o industrializado utiliza um papel feito para queimar rápido e uniformemente e o de palha utiliza palha seca do milho, ambos também são prejudiciais.

No caso do papel industrializado compostos derivados e análogos a pólvora que são cancerígenos, já no caso da palha poderá levar ao pulmão grandes quantidades de monóxido de carbono que podem comprometer seu bom funcionamento ao longo dos anos.

Conclusão

Seja ele feito de palha ou industrial, qualquer tipo de cigarro trará problemas futuros a saúde, caso queira saber como será os efeitos do cigarro ao longo dos anos é só procurar por pessoas que sofrem de enfisema ou qualquer tipo de câncer de pulmão, garganta ou boca causado pelo cigarro. poderá assim perceber o quão devastador pode ser e o quanto sofrimento podem causar.

Saiba que mesmo após parar de fumar grande risco de câncer ainda poderá ter até 10 anos após. Portanto se você ainda fuma, pare hoje mesmo, ou espere as consequências futuras, uma coisa é certa, a morte virá para qualquer um, mas para quem fuma ela poderá vir mais cedo e com muito sofrimento antes.

Deixe um comentário