Cigarrete de presunto e queijo muito fácil e massa leve

Receita de cigarrete de presunto e queijo – Hoje vamos aprender a fazer uma receita deliciosa, o bom dela é que serve tanto para fazer em casa como também para ser vendida em bares e lanchonetes, com o nosso passo a passo ficou super fácil de aprender a como fazer essa receita.

O cigarrete é um dos queridinhos dos brasileiros para matar a fome a qualquer hora, ele é feito em formato cilíndrico e sua forma de fazer é frita. Ele é muito popular pelo fato de poder ser recheado da forma que a pessoa desejar, seja com presunto e mussarela, seja com salsicha ou o que a criatividade mandar.

Receita de cigarrete com presunto e queijo

Ingredientes:

1 xícara de chá de leite morno

4 xícaras de chá de farinha de trigo

4 colheres de sopa de óleo

1 colher de café de sal

2 colheres de sopa de fermento biológico instantâneo ou 1 tablete de 15g de fermento biológico fresco

2 ovos

Fatias grossas de presunto e mussarela para enrolar no recheio

queijo ralado

Como fazer o cigarrete , modo de preparo

1º Passo: Coloque o leite ainda morno em uma tigela e dissolva o fermento , mexa bem

2º Passo: Em seguida vá adicionando os outros ingredientes a medida que for mexendo. mas atenção só coloque o trigo por último, assim que obtiver uma massa bem misturada lisa e homogênea ela estará pronta.

3º Passo: Agora a massa deverá ser dividida em pelo menos 12 partes, após isso deixe-a descansar, após um tempo ela dobrará de volume

4º Passo: Para poder recheá-la deixe a massa no formato de um retângulo, coloque o recheio (o presunto e a mussarela) e enrole, tome o cuidado para não deixar nada de ar por dentro.

Veja Também  Bife de Panela de Pressão Macio e Suculento: 7 Receitas

5º Passo: E por último empane com queijo parmesão grosso e frite, após fritar é bom deixar o excesso de óleo escorrer, para isso coloque o cigarrete em um prato com papel toalha.

Espero que tenham gostado dessa receita, e se caso resolverem fazer também, diga-nos como ficou sua receita nos comentários, até a próxima receita pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *