Bolo mousse de limão com chantilly

O bolo mousse de limão com chantilly é um dos meus bolos preferidos, levinho e com um azedinho sutil ele é perfeito seja, para comer no dia-a-dia ou para servir em alguma ocasião especial como festa de aniversário por exemplo, tenho certeza que será um tremendo sucesso tanto entre os adultos quanto entre os pequenos. Você pode simplesmente faze uma massa de bolo simples, bem fofinha e incrementar com a cobertura de mousse de limão se preferir corte o bolo ao meio e recheie o interior do bolo com o próprio mousse, finalize cobrindo todo bolo com o mesmo recheio e prontinho isso, fará a total diferença no sabor e na consistência uma vez que o bolo ficará molhadinho e saboroso! Então bora para a receitinha:

Ingredientes:

caixa de condensado

• Suco de 4 limão

• 2 xícara de chantilly batido • 2 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Bata na batedeira os condensados e o creme de leite por 2 minutos na velocidade 3 da batedeira depois, acrescente o suco do limão natural e bata novamente até que a consistência esteja homogênea.

Separe 1/2 xícara desse creme e reserve,

Misture as 2 xícara de chantilly batido no creme restante, com uma colher cuidadosamente.

Leve a geladeira ou freezer pra endurecer, prontinho agora é só espalhar sobre o interior do bolo

Repita o mesmo processo na camada de cima e por fim, passe o chantilly para alisar ou nivelar o bolo depois é só jogar o creme que você separou por cima.

Veja Também  Bolo no Pote: 10 Receitas para fazer e vender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *