Dicas

Aprenda como fazer bolo de fraldas facilmente

Antes mesmo da chegada de um novo ser humano ao mundo, as futuras mamães já começam os preparativos para recebê-lo da melhor forma possível, e para isso no decorrer da gravidez fazem uma ou mais pequenas reuniões somente com amigos e familiares mais próximos. Essa reunião é conhecida como chá de bebê uma das decorações que nunca podem faltar além de balões e fitas é o bolo de fraldas, e é por isso que vamos ensinar hoje como fazer bolo de fraldas de forma fácil.

A intenção dessa reunião entre amigos é receber ajuda como roupinhas, brinquedos, fraldas e tudo mais que uma criança necessita, então é ideal saber economizar na hora de fazer o bolo de fralda, e como nossas dicas, ao invés de ter que comprar um, poderá fazer em casa de forma bastante simples e o melhor é que o principal material a ser utilizado já deverá ter em casa, que no caso é a fralda.

Materiais necessários

  • A quantidade de fraudas vai depender do tamanho que desejar que seja o bolo, mas em média vai gastar um pacote de fraldas com 56 unidades.
  • Para cada fralda que utilizar é necessário ter um elástico
  • Alguns itens para bebê como sapatinhos, patinhos ou outro brinquedinho pequeno qualquer
  • Elástico grande, barbante, linha ou qualquer outro material resistente
  • Fitas para decorar (Cetim)
  • Tábua de bolo

Como fazer bolo de fraldas

Com a fralda aberta, comece enrolando uma por uma, tenha atenção em deixar a parte colante para dentro, após enrolar a fralda prenda o rolinho que foi feito com um material resistente, pode ser linha, elástico ou barbante, só tome o cuidado para não estragar a fralda pois ela ainda poderá ser utilizada pela criança que está para nascer.

Já com todas as fraudas enroladas é hora de fazer a base do bolo e para isso será necessário utilizar uma tábua de bolo que é resistente e assim não terá perigo do bolo de fralda cair.

Para economizar fraldas na base, coloque um recipiente no centro da base do bolo, pode ser um potinho, 1 embalagem de produto de limpeza ou o que tiver por perto.

Organize as fraldas na tábua de bolo e prenda com as fitas ou um barbante para ficar mais resistente, caso prenda com barbante passe a fita por cima para esconder o barbante e enfeitar a base.

Em seguida faça da mesma forma com a segunda camada do bolo de fralda, organize-as sobre a primeira base, mas faça um círculo menor para não ficar do mesmo tamanho da base. E por último faça a terceira base, um pouco menor que a segunda.

Após terminar de fazer o bolo, é hora de enfeitar, como as fitas já foram passadas nas laterias, coloque algumas flores feitas de fita para enfeitar o bolo e  coloque também alguns itens do bebê como brinquedos ou sapatinhos.

Video aula com o passo a passo

Veja agora esses 2 vídeos que ensinam 2 formas diferente de como fazer bolo de fraldas, o primeiro é do canal da Cris Albuquerque que dá super dicas para fazer o bolo sem danificar as fraldas para poder utilizar futuramente.

E o segundo é do canal da Lucimara Alves que também dá dicas super interessantes de como fazer bolo de fraldas, assista e confira.

Quanto custa?

O preço do bolo de fraldas de 3 andares vai depender da quantidade de material que irá utilizar, quanto mais fraldas colocar, mais caro irá ficar, mas a vantagem é que a fralda pode ser reutilizada.

Agora se ele for feito por um profissional, além dos materiais terá que pagar também a mão de obra, o que o deixará um pouquinho mais caro.

Fotos de bolo de fraldas

Confira agora algumas fotos de bolo de fraldas para serem usados como inspiração na hora de decorar o seu.

como fazer bolo de fraldas

como fazer bolo de fraldas

como fazer bolo de fraldas

como fazer bolo de fraldas como fazer bolo de fraldas

como fazer bolo de fraldas

como fazer bolo de fraldas

como fazer bolo de fraldas

como fazer bolo de fraldas

como fazer bolo de fraldas

Deixe um comentário