Artesanato Decoração

3 Dicas de Como Fazer Flor de Papel Crepom

As flores conquistam qualquer um não é pessoal, especialmente as mulheres hahaha, no artigo de hoje vou compartilhar algumas dicas de como fazer flor de papel crepom, a boa notícia é que para quem já está acostumado a fazer artesanato já está familiarizado com o material que vamos utilizar.

O papel crepom é usado frequentemente para fazer vários artesanatos por causa de sua textura fácil de moldar e seu preço barato. Além disso, há tantas opções de cores que podem ser usadas para criar uma variedade de trabalhos interessantes.

Como fazer flores de papel crepom

Flores de papel crepom podem ser usadas como decorações em casa eu até mesmo festas. Você pode fazer flores para decoração de parede ou flores como decoração na mesa. Estas flores ornamentais também podem ser usadas para decorar a sala de festas ou outros eventos.

Que flor pode ser feita de papel crepom? Talvez seja algumas das perguntas que você tem em mente. Quase todas as flores populares, como rosas, jasmim, tulipas, cerejeira e outros tipos de flores. Claro que cada flor tem um nível diferente de dificuldade.

Bem, desta vez vamos aprender a fazer flores decorativas de papel crepom que é fácil de fazer. Antes de entrar no tutorial para fazer flores, prepare algumas ferramentas e materiais necessários abaixo.

Ferramentas necessárias :

  1. Tesoura
  2. A régua
  3. Lápis
  4. Potes pequenos

Materiais necessários:

  1. Papel crepom de cores diferentes
  2. Cola de papel
  3. Fio
  4. Jornal papel
  5. Fio pequeno para fazer hastes de flores

Como fazer flor de cerejeira com papel crepom

como fazer flor de papel crepom

Flor de cerejeira de papel crepom – flickr.com/photos/nina_19

As flores de cerejeira são uma flor típica japonesa. Para fazer flores de cerejeira a partir de papel crepom é bastante complicado, o artigo desta flor não só tem um talo só. Em uma haste geralmente há muitos ramos e flores.

Para fazer o caule, você pode usar um fio embrulhado em papel ou fio que se assemelha ao galho original. Mas se não quiser utilizar um fio, poderá usar galhos secos. Separe também um papel crepom com 3 cores diferentes: amarelo, rosa e verde escuro. Depois que os dois materiais acima estiverem prontos para fazer as flores de papel, siga os passos abaixo.

Passos para fazer flor de cerejeira de papel

  • Recorte o papel crepom verde e amarelo com tamanho 1 x 10 cm, depois um papel rosa com tamanho 5 x 10 cm.
  • Em seguida, dobre o papel crepom cor-de-rosa em 5 partes e recorte com formato oval como pétalas de cerejeira.
  • O resultado dos cortes acima irá produzir 5 partes de uma pétala
  • O próximo passo é fazer os galhos da flor com papel crepom marrom. Faça os galhos com papel crepom dobrado ao meio, tornando mais fácil colar as pétalas nos galhos.

Ainda confuso com os passos acima? Relaxe você pode ver os tutoriais no vídeo abaixo.

Depois que forem feitas flores de cerejeira o suficiente, é hora de arrumar as flores. Cole as flores que foram feitos no galho com cuidado. Para colar você pode usar cola escolar ou cola quente.

Cole uniformemente no ramo para que o galho esteja cheio de flores. Depois de concluído, você pode colocar os galhos em vasos ou outras locais para decoração.

Como fazer flores de tulipa de papel crepom

como fazer flor de papel crepom

Bem, no tutorial anterior, fizemos flores de cerejeira, agora vamos fazer tulipas. A tulipa é  típica do país holandês. Esta forma de flor é bastante simples não sendo necessário nenhuma técnica especial.

A forma e cor das tulipas são muito elegantes e bonitas por isso é adequado para flores ornamentais. Para criar uma flor de tulipa a partir do papel crepom, siga os passos abaixo.

Tutorial para fazer flores de tulipa

  1. Prepare um papel crepom de 6 x 10 polegadas.
  2. Corte o papel em 5 partes cada parte deve ter o tamanho de 2 x 6 polegadas.
  3. Pegue um pedaço de papel que foi cortado e, em seguida, dobre o meio e depois torça para formar as pétalas.
  4. Repita o passo número 3 para fazer 5 pétalas de tulipas.
  5. Para fazer o talo da flor de tulipa pode usar jornais antigos. Para que os rolos não se desfaçam, você pode usar cola para segurar.
  6. Caso prefira também poderá utilizar um fio para ser usado como um talo de flor de tulipa.
  7. O próximo passo é anexar pétala por pétala ao talo da flor.
  8. Amarre as pétalas umas às outras usando o fio para mantê-la solta.

Para que as flores de tulipas fiquem mais bonitas, você pode fechar o caule com papel crepom verde ou também usar isolamento verde. Além da cor verde, você também pode usar papel marrom para cobrir o talo da flor. Para mais detalhes sobre como fazer uma flor de tulipa de papel crepom pode ver o vídeo abaixo.

Como fazer rosas de papel crepom

A última flor de papel que vamos fazer é uma rosa. As flores são frequentemente usadas como um sinal de amor é realmente muito popular. Além de ter formas e cores bonitas, as rosas também têm um aroma perfumado.

Não é de admirar que muitas pessoas tem interesse pelas rosas.  Esta flor de papel é perfeita para a decoração da casa. Para fazer rosas de papel crepom também é muito fácil, você pode seguir os passos abaixo.

  • Prepare papel crepom com a cor que você gosta. Você pode usar vermelho, rosa, branco ou roxo.
  • Corte o papel crepom em várias partes com uma forma de curva semelhante a pétalas de rosa.
  • Faça o talo da flor usando papel de jornal enrrolado ou também pode usar um fio.
  • Cole as pétalas que foram feitas no final do caule usando cola.
  • Recoloque as outras pétalas em círculo até formar uma linda coroa de flores.
  • Quando terminar de colar as pétalas, passe uma camada no caule com papel crepom verde ou marrom. Para parecer mais cativante, você pode adicionar folhas no caule com papel crepom verde.

Para mais detalhes sobre como fazer rosas de papel crepom pode ver o vídeo abaixo.

Esses são alguns tutoriais sobre como fazer flores de papel crepom que você pode fazer em casa. Esta atividade é bastante eficaz para preencher o tempo livre e também pode ser um negócio lucrativo.

Deixe um comentário